Saiba tudo sobre o Secador de Cabelo parlux 385 ion powerlight

Saiba tudo sobre o Secador de Cabelo parlux 385 ion powerlight
Atualizado em Segunda, 13 Janeiro 2020 13:13
O site é sustentado pelos leitores. Nós podemos ganhar uma pequena comissão caso compre um produto através de um link na página. Porém, nossas análises são imparciais e recomendamos apenas o que amamos.

Meus cabelos são muito fáceis de manusear, porém são mais sensíveis, o que sempre me deixou um pouco apreensiva antes de testar novos produtos sobre os quais eu nunca tinha ouvido falar. Certa vez, porém, me falaram de um secador de cabelos que não danificava tanto os fios, pois ele tinha vários recursos e tecnologias que equilibravam a alta temperatura e não deixava com que meu cabelo entrasse diretamente em contato.

Assim que soube, fiquei já curiosa e fui pesquisar sobre esse produto que prometia tanto. Era o Parlux 385 Íon Powerlight. Logo que procurei o modelo, encontrei com facilidade em vários sites da internet, inclusive no site da Walmart, quando vi que estava com um preço mais em conta que outros, numa média de R$800 reais. Bom, confesso que de cara me assustei com o preço, porém, se era tão alto assim, então o produto deveria ser realmente muito bom.

Mesmo antes de testá-lo, procurei informações com outras cabelereiras, pois, por ser um produto de uso profissional, imaginei que elas poderiam me falar melhor e fazer outras indicações, se fosse o caso. Não deu outra. Descobri que a Parlux é uma das melhores opções de secadores de cabelo profissionais, juntamente com a Taiff e que o seu preço realmente valia a pela.

Ainda por cima, encontrei o secador Parlux 385 Íon Powerlight em várias cores diferentes, verde, rosa, amarelo, vermelho, roxo, preto, cinza e outras que me deixaram super animada, pois até então não tinha encontrado uma linha de secadores profissionais que fosse tão animada e cheia de vida quanto essa.

Achei o seu visual muito bonito, pois o Parlux 385 Íon Powerlight não é daqueloes secadores enormes  e pesados que ocupam um espaço tão grande a ponto de prejudicar até mesmo a liberdade de movimentos na escovação. O contrário, o Parlux é super compacto, com curvas leves e linhas claras. Elegante, chamativo e sem excessos; ideal para um aparelho funcional, pensei. Além de ser muito atraente aos olhos, percebi que o Parlux 385 Íon Powerlight era um secador muito mais leve que os demais, sem contar que o seu cabo tinha um comprimento de quase 3 metros, dando ainda mais liberdade e conforto na utilização. Dessa forma, resolvi testá-lo, confiando de que ele cuidaria bem dos meus cabelos mais sensíveis.

Acabei pegando emprestado de uma amiga minha que tinha um salão de beleza em um dia de feriado, que ela não abriria, sob o juramento de que eu cuidaria muito bem dele, afinal, não era nem um pouco barato! O modelo que usei era branco, tinha dois condutores de ar diferentes e achei isso o máximo. Por isso, irei dividir um pouco dessa experiência com vocês.

Parlux 385 Íon Powerlight

O secador Parlux 385 Íon Powerlight é uma graça. Como disse, o que peguei emprestado vem na cor branca, mas você pode adquiri-lo nas cores roxo, vermelho, verde, cinza, preto, rosa, laranja para alegrar o seu ambiente do jeito como quiser! Ele é realmente muito leve e confortável se segurar e acredito que essa seja outra característica importantíssima para profissionais de beleza, que precisam manuseá-lo várias vezes durante o dia.

Além de seu motor potente e ultra silencioso, o Parlux 385 Íon Powerlight é equipado com a tecnologia Íon, que ao escovar, libera nos fios partículas de íons negativos. Essas partículas, ao entrarem em contato com a umidade, reduzem as partículas de água ao mínimo, facilitando a sua evaporação e também a sua absorção pelos fios, que ficam mais hidratados. Ao entrar em contato com os fios, eles fazem dois efeitos específicos: primeiramente, reduzem a eletricidade estática dos mesmos, diminuindo, portanto, a quantidade de frizz na escova e segundo, selam as cutículas, fazendo com que os fios retenham sua umidade natural e nutrição por muito mais tempo que o convencional. Isso acabou com todo o meu medo de finalizar a escova com os cabelos todos ressecados, sem forma e sem vida, ao contrário, meus fios ficaram muito mais macios e brilhosos que antes.

Sua potência é de 2150 watts, que é uma excelente potência para fazer ótimas escovas sem estragar o cabelo. Não é a melhor potência do mercado, como a do Vulcan, um maravilhoso secador da Taiff com 2400 w de potência, mas é excelente e garante até mais segurança para quem não tiver tanta experiência com regulagem de temperaturas. Falando nas temperaturas, elas podem ser ajustadas em 4 níveis de temperaturas diferentes e duas velocidades, o que é perfeito para fazer as melhores finalizações, além de ajustar o secador ao tipo de cabelo aplicado, sem se preocupar em danificar os fios. Eles pensam em todas as necessidades do cabelereiro que, agora, não precisará ficar trocando de secador a cada tipo de cabelo ou finalização de escova!

O Parlux 385 Íon Powerlight também possui um isolamento térmico de ar para  que o ar chegue diretamente nos fios, sem dispersão o que, juntamente com sua tecnologia iônica, fará escovas de arrasar. Para finalizar, seu botão com jato de ar frio será o toque final que dará maior durabilidade à escova.

Outra coisa que percebi no Parlux 385 Íon Powerlight é que ele não é só para escovas. Graças a todos esses ajustes de temperaturas e velocidades, ele também é um ótimo aparelho para retirar a umidade dos fios, sem necessariamente escová-los. Assim, em uma rápida secagem dos meus cabelos, posso usufruir de todos os benefícios dos íons negativos e ter cabelos ainda mais brilhosos e bonitos!

Como equipamentos de segurança, o Parlux 385 Íon Powerlight possui um termostato que não o deixa superaquecer, porém, não pense que ele irá desligar no meio da escova, pois o seu motor tem resistência em cromo-níquel, fazendo com que o secador consiga trabalhar por muito tempo ligado sem se desgastar. Ate mesmo o balanceamento eletrônico entre o motor e o ventilador é trabalha para a segurança e proteção do secador.

Ainda falando em durabilidade, seu motor tem uma vida útil de aproximadamente 2.000 horas, o que está muito acima da média da vida útil dos secadores convencionais, que está entre 800 e 900 horas. Por isso que, quando eu disse que o Parlux 385 Íon Powerlight é altamente durável, eu não estava de jeito nenhum exagerando!

Minha conclusão

Ao testar e pesquisar sobre o Parlux 385 Íon Powerlight, encontrei um secador cheio de surpresas e elogios, pois ele superou praticamente todas as minhas expectativas! A única expectativa que ele não superou foi a da voltagem, pois infelizmente só é encontrado em 110V. Porém, se isso for um impedimento para você, existem diversos outros modelos de secadores Parlux e Taiff igualmente resistentes e eficientes em voltagens maiores!

Percebi que, por mais que o Parlux seja um secador perfeito, talvez ele não ofereça uma boa relação custo – benefício para uso residencial, pois algumas de suas qualidades são realmente significativas apenas para profissionais, que usam o secador diariamente e com grande frequência. Como o seu preço é bastante alto, talvez seja muito mais vantagem uma mulher comprar para uso residencial um secador da Conair, que é uma marca de qualidade incrível, grande potência e oferece melhor custo x benefício para uso pessoal, mas essa é a minha opinião, é claro!

A marca Parlux

Em minhas pesquisas e entrevistas, antes mesmo de testar o secador de cabelos Parlux 385 Íon Powerlight, fui conhecendo algumas especificações técnicas da marca e descobri algumas coisas sobre elas. Primeiramente, descobri que a Parlux é uma das marcas mais confiáveis e recomendadas para uso profissional, porque seus secadores são altamente potentes e excelentes para se utilizar em todos os tipos de cabelos! Além do mais, os motores Parlux tem uma durabilidade muito superior aos motores de secadores da grande maioria das marcas, mesmo de secadores profissionais, conferindo uma vida útil muito maior sem apresentar falhas nem defeitos.

Todos os secadores da Parlux também vem equipados com o seu exclusivo motor K-Laminaton, o responsável principal por tanta confiabilidade. Pesquisei sobre ele na internet e descobri algumas informações técnicas a respeito desse motor, que ele é menor que os demais e, consequentemente, mais leve, além de ser ultra silencioso, o que, convenhamos, para quem passa o dia inteiro manuseando um aparelho desses, faz muito a diferença!

Porém, a grande característica desse motor é a sua sustentabilidade, pois ele consegue ser mais potente gastando menos energia que os demais, tanto, que ganhou o selo EcoFriendly de sustentabilidade. Que maravilha, não? É um motor desenvolvido especialmente para profissionais que fazem uso contínuo do secador.

Por essas e outras que a Parlux é uma das melhores marcas de secadores de cabelos profissionais!

Gostou desse artigo? Então curta nossa página no Facebook, Twitter, Google+, comente nossas publicações e compartilhe com todos os seus amigos nossas resenhas e novidades de beleza! Compartilhe conosco também suas dúvidas e experiências com os secadores TAIFF aqui que nós responderemos rapidamente!

(0 votes)
Daiane Cardoso

Sou Daiane Cardoso, pós-graduada em Gestão de Negócios pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e atuo no segmento de beleza, moda, saúde e bem-estar há mais de 10 anos. Acumulei experiência especializada de alto nível em tendências, conceitos e dezenas de produtos do universo da beleza.

Me esforço para trazer a você o que há de mais modernoneste universo que amo e tenho muita experiência para transmitir.

Conheça mais sobre o site aqui.

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Sobre Nós

Somos um site de conteúdo feminino de diversos temas variados. Nosso Objetivo é oferecer o melhor conteúdo e impactar positivamente a vida de nossas leitoras.

facebook pinterest twitter Flickr
Saiba Mais