Saiba tudo sobre o Secador de Cabelo parlux 3800

Secadores de cabelo são as ferramentas mais básicas e importantes de qualquer salão de beleza e, por isso, precisam ser escolhidos dentro de muitos critérios que garantam a qualidade e o profissionalismo de seu trabalho. Por isso, não basta que um secador seja potente e durável, mas que ele seja mais potente que os demais para fazer alisamentos realmente perfeitos; que seja altamente resistente e durável para conseguir trabalhar por horas diariamente sem se desgastar com rapidez e que seja confortável, leve e silencioso o suficiente que lhe ajude a fazer melhores escovas. Sem contar que ele precisa também possuir vários ajustes de temperaturas, velocidades e jato de ar frio, assim, você poderá adaptá-lo a diversos tipos de cabelos, secos, úmidos, molhados, difíceis de enrolar ou sensíveis demais, seu danificar os fios de seus clientes. Essas são, dentre várias as principais características de um secador de cabelos profissional de qualidade, sem contar também seus níveis de consumo de energia, recursos de apoio e proteção contra queimaduras, cabelos embolados e acidentes.

Por isso, algumas marcas, que são excelentes marcas de secadores, não seriam tão adequadas ao ritmo e todas as exigências de um secador de cabelos profissional. Pesquisando sobre os diversos tipos de secadores, inclusive modelos profissionais, me chamaram a atenção duas marcas em especial que oferecem todos os benefícios que um cabelereira gostaria de ter em seu aparelho de trabalho em um excelente custo-benefício e muita confiança, que são os secadores da Parlux e da TAIFF. Por isso, gostaria de apresentar a vocês um dos melhores modelos de secadores da Parlux para uso profissional que oferece todas as vantagens: o secador Parlux 3800 Vermelho.

Secador de cabelo Parlux 3800

O secador de cabelos Parlux 3800 é um dos modelos da Parlux mais utilizados em salões de beleza, por possuir uma incrível potência e alta resistência para uso contínuo, sem oscilação em seu jato de ar e ainda por cima com alguns benefícios que deixam as escovas ainda mais bonitas e duráveis.

Seu design e cor são bem clássicos, um vermelho metalizado, que dá uma lembrança de requinte, faz desse secador uma das peças mais chamativas e estilosas dos salões de beleza. Seu design é compacto, desenvolvido especialmente para atender as necessidades de conforto de utilização com durabilidade e potência, pois não é pesado nem ocupa muito espaço, permitindo uma melhor movimentação e, consequentemente, melhores finalizações para as suas escovas.

O Secador Parlux 3800 vem equipado com o exclusivo motor K-Laminator, com um desenho super inovador que garante a ele mais durabilidade, leveza e menor espaço ocupado. Além do mais, ele consegue ser mais potente sem gastar muita energia, na verdade, muito menos do que os secadores convencionais e, por isso, somente os secadores Parlux tem o selo de garantia EcoFrienly, com produtos altamente sustentáveis para o meio ambiente e para o bolso também. Um secador mais potente, mais leve e que gasta menos energia: essa é a fórmula do sucesso dos secadores profissionais Parlux!

Além de seu motor ultra potente, ultra silencioso e ecofriendly, a Parlux possui a tecnologia Ionic e Cerâmic, que libera partículas de íons negativos nos cabelos na medida em que o calor é aplicado, que selam as cutículas do cabelo, fazendo os fios reterem muito mais sua umidade e hidratação natural. O revestimento em cerâmica direciona o ar quente para os fios com mais precisão e sem perda de calor, dando um efeito muito mais intenso ao resultado final e, juntamente com a finalização com o jato de ar frio, fará também com que a escova sem mantenha por mais tempo. O resultado é um cabelo mais brilhante, macio e saudável, com uma escova muito mais modelada e durável. Todas essas tecnologias aliadas são fundamentais para um bom resultado principalmente em cabelos  difíceis de se alisar, como aqueles muito cacheados ou crespos.

A potência do Secador Parlux 3800 é de 2100 watts, que, apesar de não ser a maior potência em secadores profissionais, é capaz de fazer escovações belíssimas e com ótima durabilidade, uma vez que ela é potencializada pelas tecnologias Parlux. Essa potência pode também ser ajustada em 4 temperaturas e 2 velocidades, excelentes para uma perfeita finalização, além de se adaptar a diversos tipos de cabelos diferentes, desde os mais difíceis de se alisar até os cabelos mais sensíveis.

Se você estiver escovando um cabelo que seja resistente e difícil de alisar, pode utilizar toda a sua potência em temperatura e velocidade, tomando cuidado apenas para não queimar o couro cabeludo ou danificar a raiz do cabelo. Caso esteja com um cabelo mais fino, sensível ou quimicamente tratado, basta ajustar uma temperatura mais amena e você poderá escovar os fios tranquilamente sem se preocupar em danificá-los com o secador. Uma velocidade máxima junto a uma temperatura baixa são excelentes para retirar rapidamente a umidade excessiva dos fios e nunca se esqueça de sempre usar o jato de ar frio ao final das escovações, pois assim elas durarão muito mais tempo.

O incrível motor do secador profissional Parlux 3800 tem uma vida útil aproximada de 2000 horas, bem acima da média dos secadores comuns, que costuma ser de 800 a 900 horas. Esteja certa de que, se adquirir um secador da Parlux, não se arrependerá.

A grande importância de se ter um secador de qualidade superior

Sempre quando eu ia a um salão de beleza novo, me sentia super insegura com relação à qualidade das escovas, pois meus fios são finos e bastante cacheados, sendo, ao mesmo tempo, difíceis de manter lisos e sensíveis demais para um secador muito quente. Minhas maiores inseguranças se davam pelo fato de por muitas vezes meu cabelo sair “espetado”, queimado, cheio de frizz que eu tinha certeza que eram fios quebrados durante a escovação, o que me deixava muito triste. Por outro lado, comigo já aconteceu o extremo oposto, eu sair com uma escova que, em cinco minutos, já está inchada e minhas mechas voltam a enrolar.

Eu sempre coloquei a culpa na cabelereira, na falta de técnica que, por vezes queimada, ou não fazia um trabalho direito. Hoje, ao conhecer esses secadores, vejo que uma escova bem feita tem sim a ver com a técnica do cabelereiro, mas é muito influenciada pelo tipo de secador utilizado pelo profissional. É muito importante que um profissional tenha um secador que realmente seja eficiente de acordo com cada tipo de cabelo para que a escova fique muito bem feita e que dure (pelo menos mais de cinco minutos, não é?).

Essas observações ficaram mais evidentes ainda quando comecei a observar melhor os tipos de secadores que minhas cabelereiras preferidas usavam, pois algumas pessoas faziam escovas que duravam dois dias ou ate mais, sem ficar inchado ou cacheado demais. Meus cabelos não ficavam queimados, espetados, sem brilho, como em outras situações aconteciam. Então, minhas observações só corroboraram aquilo que eu estava descobrindo, da importância de um bom secador de cabelos para a qualidade do resultado final.

Um secador que atue, não somente na secagem e no alisamento do cabelo, como também na proteção de seus fios, como o Parlux, que possui uma exclusive tecnologia de liberação de íons negativos nos cabelos, auxiliando a sua nutrição e a manter a umidade natural em meio a todas as agressões do dia-a-dia, trará resultados incríveis às escovações e, certamente, seus clientes irão reparar, irão adorar e com certeza, trarão mais clientes para o seu salão. Não há melhor propaganda que um serviço bem feito!

Minha opinião

Tenho muitos elogios a fazer sobre o secador Parlux 3800. Ele é realmente um equipamento de uso profissional, pois se adequa a todas as exigências de um salão de beleza, mantendo uma alta potência com muita durabilidade, conforto de uso e economia de energia. Em termos técnicos, a qualidade que eu mais gostei nesse secador é o fato de ele não ser barulhento, sem contar que a sua vida útil é muito maior do que a de outros secadores semelhantes.

Ele não é o melhor secador profissional, pois existem outros com mais recursos e potência maior, como o divino Vulcan da Taiff, por exemplo, que possui todas essas qualidades potencializadas, porém, ao mesmo tempo em que é o melhor secador do mundo, seu preço é do tamanho do investimento. Já o preço do Parlux 3800 está dentro da média de secadores profissionais do mercado, sendo um investimento acessível a diversos salões de beleza.

A única limitação desse secador que realmente me deixou triste foi a sua voltagem. Infelizmente ele só está disponível na voltagem 110 V, o que é ruim para os cabelereiros que residem em lugares de voltagem maior. Porém, existem outros modelos de secadores tanto Parlux quanto TAIFF de excelente qualidade, preço semelhante e que podem ser encontrados em 220V.

Principalmente pelo preço, o secador da Parlux não seria o mais indicado para uso residencial, até porque o usuário não aproveitaria o máximo de seus benefícios, já que muitos deles são adequados para uso contínuo. Por isso, talvez outros secadores representem um melhor custo x benefício, como, por exemplo, os secadores da Conair, que é simplesmente fenomenal.

Gostou desse artigo? Então siga-nos no Facebook, Twitter, Google+ e compartilhe com seus amigos todas as nossas novidades em beleza!

(0 votes)
Daiane Cardoso

Oizinho. Sou Daiane Cardoso, pós-graduada em Gestão de Negócios pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e atuo com beleza, saúde e bem estar há mais de 10 anos. Quero dividir informações de qualidade para você encontrar produtos e tratamentos que de um UP na beleza e melhore sua qualidade de vida. Conte comigo.

Beijinhos.

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Sobre Nós

Somos um site de conteúdo feminino de diversos temas variados. Nosso Objetivo é oferecer o melhor conteúdo e impactar positivamente a vida de nossas leitoras.

facebook googleplus pinterest twitter stumble LinkedIn Flickr
Saiba Mais