Saiba tudo sobre o secador de cabelo arno lissima

Saiba tudo sobre o secador de cabelo arno lissima
Atualizado em Segunda, 13 Janeiro 2020 13:16
O site é sustentado pelos leitores. Nós podemos ganhar uma pequena comissão caso compre um produto através de um link na página. Porém, nossas análises são imparciais e recomendamos apenas o que amamos.

Antes de comprar qualquer produto de beleza, a primeira coisa que se deve ver é a qualidade deste: reputação da marca, comentários de amigos, e outros clientes na internet, etc, o tipo de motor, material utilizado, dentre diversos outros tópicos. Então, deve-se verificar as especificações de cada aparelho e compará-los entre si e isso inclui a potência, as tecnologias de revestimento, médias de temperatura, voltagem, etc.

No caso dos secadores de cabelo, é muito importante que verifiquemos a potência e os ajustes de temperatura dele, pois, para um cabelo mais difícil de alisar, será muito importante adquirir um secador que tenha um potência de temperatura e velocidade mais alta, ou correrá o risco de o cabelo não alisar, a raiz ficar úmida inchada ou até mesmo os fios ficarem opacos e sem brilho nenhum. Da mesma maneira que mulheres que tem os cabelos mais sensíveis ou quimicamente tradados precisam ter cuidado para não queimar seus fios e acabar estragando o cabelo.

Por isso, quando eu pesquisei a respeito dos secadores de cabelo, tive muita atenção com as potências, pois, seu eu quisesse um secador básico, só mesmo para secar o cabelo rapidamente após a lavagem, fazer algum retoque ou retirar alguma marca de presilha, etc, um secador compacto, de baixa potência resolveria totalmente o que eu estava procurando e eu não precisaria gastar rios de dinheiro com um secador se eu não usaria a sua potência máxima.

Os preços se secadores são os mais variados. Descobri secadores que custam menos de 100 reais até mesmo aparelhos de quase R$ 1000! Por isso parei, respirei e pensei bem em quais seriam as minhas necessidades.

Eu estava realmente buscando um secador de cabelos que fosse portátil, que eu pudesse levar para qualquer lugar, que fosse fácil de usar e, ao mesmo tempo, potente, para alisar meus cabelos com alguma durabilidade.

A princípio essas parecem exigências demais, mas necessárias, principalmente porque eu não tenho muita habilidade em escovar o cabelo e acabo, além de demorar demais, me embolando toda, deixando mechas tortas, mal escovadas, etc. Perguntei a algumas amigas sobre sugestões de secadores e uma delas me falou do secador da Arno Clip & Press, que vinha com um acessório diferente e que eu deveria experimentar. Foi quando fiquei curiosa.

Secador de cabelo Arno Lissima Clip & Press

Quando encontrei o secador da Arno Clip & Press, desde o início fiquei curiosa, pois seu design é super compacto e bem diferente dos convencionais. A tal inovação dele estava ali bem à minha frente. Não sei se tem outras cores, mas experimentei o secador da cor branca. Como dito no anunciado, ele realmente é bem compacto e leve, o que facilita muito para segurar principalmente na parte de trás da cabeça, que é a mais difícil de ter coordenação motora.

Antes de dizer da minha experiência com o Arno Clip & Press, gostaria de falar algumas especificações técnicas do secador:

O secador de cabelos Clip & Press possui como seu maior diferencial a tecnologia Clip System, que a princípio promete mudar completamente os resultados de suas escovas, pois ela possui um clip que prende a mecha e alisa os fios da raiz até as pontas de um jeito totalmente inovador, uniforme e mais durável sem correr o risco de ficar com a raiz úmida ou inchada. Para mim, que tenho os cabelos cacheados, essa inovação caiu como uma luva, pois me ajudará a esticar cada uma das mechas de um jeito mais uniforme.

Esse alisamento é feito em 14 placas alisadoras instaladas no secador, todas revestidas com a tecnologia Íon e Cerâmica que, além de direcionar melhor o ar quente para os fios, evitando dispersão deste, liberam íons negativos, que selam as cutículas, fazendo com que os fios retenham muito mais a sua umidade e hidratação natural. A cerâmica é a responsável por direcionar o calor de forma estável aos fios, evitando que se disperse, e, por isso, o efeito será muito mais intenso.

Já a tecnologia que libera íons negativos é outro grande diferencial desse secador pois esses íons, ao entrar em contato com as partículas de água, as diminuem ao mínimo, acelerando a evaporação e ao mesmo tempo, facilitando para os fios de cabelo absorverem a água do ambiente. Ao entrar em contato com os fios, por sua vez, os íons negativos selam suas cutículas, ajudando-os a reter a umidade natural e os nutrientes por mais tempo.

O resultado dessas duas tecnologias combinadas é: uma escovação mais intensa e duradoura, com fios brilhosos, macios e bem nutridos. Já a sua potência é de 2000 w, que é uma potência alta, ajustados em 2 velocidades e 2 temperaturas, permitindo a mim utilizar o secador na forma mais quente ou mais amena, a depender do que eu precisar no momento, sem correr o risco de queimar meus cabelos. Mesmo as 14 placas alisadoras podem ser reguladas em 4 posições diferentes, que ajuda ainda mais na escovação.

Minha opinião

Eu tenho que dizer que fiquei simplesmente encantada com o secador Arno Clip & Press, principalmente com esse recurso de prender a mecha, aquecendo-a de forma intensa e uniforme, que facilitou muito todo o meu trabalho. Além do mais ele é muito compacto, leve e o seu cabo tem 3 m de comprimento, que me deu muita liberdade de movimentação. Essa tecnologia iônica, que já existe em diversos outros secadores de cabelos, parece que ganhou um diferencial a mais aqui e meus cabelos ficaram muito mais bonitos e brilhosos.

Uma dica ótima que eu dou é a de usar o secador após fazer uma hidratação no cabelo. Mesmo que seja apenas para secá-lo, se você usar o Arno Clip & Press após a sua hidratação, sua tecnologia de liberação de íons negativos irá estimular a absorção dos nutrientes dos hidratantes, deixando o meu cabelo ainda mais nutrido!

É claro que, independentemente se secador ou não, é sempre importante hidratar e nutrir os cabelos periodicamente para reparar os danos do dia-a-dia e a nutrição perdida, o secador irá atuar apenas como um potencializador de um cuidado que toda mulher deve ter sempre!

Outra coisa que eu realmente amei foi o preço desse secador, que curta pouco mais de 100 reais. Onde nesse mundo eu encontraria um secador com uma potência de 2000 watts, tanta tecnologia e vários recursos por um preço desses? Pois encontrei secadores semelhantes de outras marcas com um valor muito mais alto. O que torna o Arno Clip & Press um excelente custo-benefício para todas as mulheres, de todos os tipos de cabelo.

Percebi que esse secador da Arno é muito mais útil para uso residencial, principalmente pela sua relação custo x benefício e pelo fato de ter uma tecnologia que facilita o uso pessoal. Para usos profissionais, existem outros secadores incrivelmente mais potentes e duráveis que o da Arno, afinal, em salão de beleza, o secador tem que ter resistência para trabalhar de forma continua e todos os dias! Por isso, acredito que o secador da Arno, mesmo sendo muito mais econômico, não seja tão benéfico para uma atividade tão intensa. Para isso, encontrei marcas que são maravilhosas, muito potentes, silenciosas e duráveis, como os secadores top de linha da Taiff e Parlux, que toda cabelereira deve conhecer e experimentar um dia!

Como estava buscando para uso próprio, então os secador Arno Clip & Press foi o ideal para minhas necessidades, atendendo as dificuldades de escovar os meus cabelos com toda a praticidade, segurança e proteção que o aparelho oferece. Se você estiver procurando um secador desse tipo, eu realmente recomendo. Porém, se o seu cabelo for muito difícil de alisar ou se você quiser um secador que seja ainda melhor em potência e durabilidade, a melhor opção é realmente o secador da Conair, que é referência internacional em qualidade, resistência e durabilidade em produtos para cabelos.

Fica a minha experiência e recomendação de um produto de alta qualidade e muito econômico para revolucionar o modo como escovamos os nossos próprios cabelos!

Sobre a marca

Desde o início, já gostei da ideia de experimentar um secador da Arno, porque não é nenhuma daquelas empresas desconhecidas, ao contrário, a Arno é uma das empresas mais conhecidas do mercado brasileiro, mais antigas e bem conceituadas também! Inclusive tenho em casa alguns produtos Arno. Por isso, essa indicação já me deixou um pouco mais confiante.

Certamente vocês já devem ter comprado ou visto algum produto da Arno, não somente para beleza, mas principalmente no ramo de eletrodomésticos, não é? Pois uma empresa versátil, que inova em vários segmentos também poderia inovar nos secadores de cabelos.

Gostou desse artigo? Então siga a nossa página no Facebook, Twitter, Google+ e compartilhe com todos os seus amigos nossas resenhas, dicas e novidades de beleza! Compartilhe também suas dúvidas e/ou experiências conosco que responderemos em breve!

(0 votes)
Daiane Cardoso

Sou Daiane Cardoso, pós-graduada em Gestão de Negócios pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e atuo no segmento de beleza, moda, saúde e bem-estar há mais de 10 anos. Acumulei experiência especializada de alto nível em tendências, conceitos e dezenas de produtos do universo da beleza.

Me esforço para trazer a você o que há de mais modernoneste universo que amo e tenho muita experiência para transmitir.

Conheça mais sobre o site aqui.

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Sobre Nós

Somos um site de conteúdo feminino de diversos temas variados. Nosso Objetivo é oferecer o melhor conteúdo e impactar positivamente a vida de nossas leitoras.

facebook pinterest twitter Flickr
Saiba Mais