Saiba Tudo sobre o Modelador de Cachos Babyliss Revlon

Todas as pessoas que me conhecem sabem o quanto sou interessada em assuntos de beleza, principalmente com os cabelos. Por isso, estou sempre a procura de novidades, conhecendo e testando sempre novas marcas e novos modelos. Com os modeladores de cachos isso não é diferente, principalmente porque acredito que um cabelo bom modelado, com cachos formes e bonitos, é capaz de levantar completamente qualquer visual!

Cachos para mim é movimento, é vida! E para manter os meus cachos da melhor forma o possível, testei várias marcas de modeladores. Dentre elas, encontrei o modelador de cachos da Revlon, que me chamou a atenção por ser uma das maiores marcas de produtos de beleza, presente em mais de 100 países do mundo e que possui linhas inteiras de cuidados profissionais com os cabelos.

O que é o modelador de cachos babyliss da Revlon?

O modelador de cachos é um aparelho que modela as mechas do cabelo em espiral, formando cachos. É um aparelho muito fácil de usar, que se for bem utilizado, deixa seu cabelo de um jeito maravilhoso!

Desde quando eu conheci pela primeira vez e aprendi a usar o modelador de cachos babyliss, minha vida mudou completamente para melhor. Isso porque com o babyliss eu posso fazer cachos muito mais bonitos e naturais em apenas poucos minutos! Não preciso mais gastar rios de dinheiro com produtos modeladores e salões de beleza, pois agora tudo pode ser feito em meu banheiro!

Prático: O modelador de cachos da Revlon modela cachos bem definidos e duráveis, sem o auxílio de nenhum outro acessório, como secadores, grampos ou produtos, como pastas modeladoras, spray fixador etc. Seu aquecimento é super rápido e sua tecnologia de emissão de íon negativos é responsável por garantir fios modelados, sedosos e com muito brilho! Sem danificar o seu cabelo!

Ele também possui um cabo giratório, que deixa o seu manuseio muito mais confortável, para resultados muito precisos. Tem também um excelente formato anatômico, que cabe em bolsas e mochilas, podendo ser levado para onde quer que eu for! A única restrição desse modelador de cachos é que ele opera numa voltagem de 110 v e, por isso, é bom sempre observar o tipo de tomada antes de liga-lo!

Características Técnicas

Confira abaixo todos os detalhes técnicos do modelador de cachos da Revlon!

  • Modelador 37mm para cachos grandes
  • Controle de temperatura: sim
  • Tempo de aquecimento: 30 segundos
  • Temperatura máxima: 210° C
  • Lâmpada piloto: sim
  • P/ cabelos úmidos: não
  • Emite íons: sim
  • Função secador: não
  • Visor LCD: não
  • Fio giratório: sim
  • Potência (W): 85
  • Temperatura máxima (°C): 210
  • Comprimento do fio: 280 cm
  • Consumo (kw/h): 0,085
  • Cor: Roxo
  • Voltagem: 110V

Como usar o modelador de cachos babyliss da Revlon?

Para usar o modelador de cachos babyliss da Revlon, você não precisará de muita técnica, pois ele é bastante simples e não necessita de presilhas, grampos, etc, apenas alguma coordenação motora que será adquirira somente com a prática. Por isso, se você sentir alguma dificuldade no início ou o resultado não ficar tão bom quanto você imaginava, não desista! Eu tive minhas dificuldades no início, principalmente com as mechas da parte de trás da cabeça, pois acabava fazendo cachos em direções diferentes e eles não ficavam uniformes.

Confesso a vocês que também pensei em desistir, mas tudo é uma questão de paciência e prática mesmo, vou explicar aqui o passo-a-passo e vocês verão que é bastante fácil de usar e em poucos minutos, seus cabelos estarão lindos, como que se já tivessem nascido desse jeito!

Primeiro, é preciso que seu cabelo esteja completamente desembaraçado. Ligue o modelador de cachos babyliss na tomada para que ele possa ir aquecendo enquanto você separa as mechas. O babyliss da Revlon é super rápido, se aquece em apenas 30 segundos, menos da metade do tempo de muitos outros modeladores do mercado.

Separe seus cabelos em mechas. Aqui vai uma dica ótima: quanto mais grossa for a mecha, mais natural e menos definido será o cacho. Por isso, se você estiver buscando cachos com aquele efeito “mola”, mechas mais finas darão maiores resultados, mas se o seu objetivo é um cabelo natural, sem a impressão de que foi modelado por um equipamento, só para dar um upgrade no visual liso, então use mechas um pouquinho mais grossas. Só não muito grossas, ou o seu cabelo pode ficar sem forma, com um aspecto inchado.

O modelador de cachos da Revlon aquece até 210° C, que é a temperatura perfeita para ter cachos bem modelados por mais tempo. Porém, se seu cabelo for muito sensível, quebradiço ou quimicamente tratado, talvez seja melhor usar mechas um pouco mais grossas, não deixar tanto tempo e, no caso de uma maior modelação, passar um antitérmico para dar uma proteção maior aos seus fios, certo? Seguro morreu de velho!

Após separar as mechas, prenda a ponta na pinça do modelador e enrole todo o cabelo no tubo de modelagem até a altura que quiser. Espere uns 15 segundos e então é só desenrolar novamente. Pronto! Seus cachos estão modelados e bem definidos! O grande segredos dos modeladores de cachos babyliss é modelar as pontas sempre para a mesma direção e deixar as mechas na mesma espessura. Assim, seus cachos ficarão mais uniformes!

Quando modelo meus cabelos, gosto bastante de deixá-los um pouco “bagunçados”, para dar uma impressão mais natural e também para conferir volume aos meus fios, que são poucos. Para isso, após a finalização, eu costumo passar a ponta dos dedos entre os cachos para soltá-los um pouco. O resultado final é arrasador!

Comparando com outras marcas

Ao comparar o modelador de cachos da Revlon com o de outras marcas encontrei vantagens e desvantagens. As maiores desvantagens desse modelador são que, em comparação com outras marcas de modeladores babyliss manuais, o da Revlon não possui algumas características que encontrei nelas, como o visor display de temperatura, a possibilidade de se usar em cabelos úmidos, e a dupla voltagem, que acabam limitando um pouco a utilização do produto. Por outro lado, o tamanho do diâmetro de seu tubo modelador é excelente para criar cachos médios e grandes, dando a eles um aspecto bastante natural que, combinados com sua tecnologia em cerâmica com íons dá um resultado final excelente, com muito brilho e duração.

Sempre que pretendo modelares meus cachos para um evento mais formal ou quando eu quero que eles durem um pouco mais, aplico um spray fixador para dar um suporte maior e pronto, os tenho lindos por muito mais tempo! Por outro lado, no quesito durabilidade, existem outros tipos de modeladores de cachos que oferecem cachos por mais tempo, como o da Conair, que é automático e faz todo o trabalho com perfeição para você.

No que se refere a preço, o modelador de cachos da Revlon tem um excelente custo-benefício, custando muito menos do que vários outros modeladores de cachos manuais. Esse preço mais econômico se dá também para compensar algumas funções que ele não tem, como a voltagem bivolt, por exemplo. Mas, o mais importante ele faz com maestria. Seu aquecimento até 210°C é excelente para modelar vários tipos de cabelos.

Como acabei de mencionar, existem outros babyliss que, além de serem muito mais fáceis de se usar, também modelam os cachos com perfeição e durabilidade, como é o caso do modelador de cachos da Conair, que é tão bom, mas tão bom, que já cheguei a ficar com cachos lindos por até dois dias sem usar nenhum produto fixador! Isso é que é produto, não é?

Além do mais, o modelador da Conair é muito mais fácil, pois é automático: você só precisa colocar a ponta da mecha que ele a “suga” em sua câmara de enrolamento, aguarda um tempo pré-determinado automaticamente e então, já solta o seu cabelo totalmente modelado! É simplesmente perfeito! Muito mais rápido, prático e com um resultado surpreendente!

Esse modelador automático da Conair também é bivolt e muito mais resistente, podendo ser utilizado por anos sem dar defeito, mesmo modelando todos os dias. Produto para os melhores profissionais e as mulheres mais exigentes!

Minha opinião

Diante de todas as marcas de modeladores de cachos babyliss que experimentei, concluí que o modelador da Revlon é um excelente custo-benefício às meninas que prezam por sua beleza com qualidade e querem economizar um pouco na compra de produtos. Isso porque ele é de uma marca ótima, durável e faz o cacheamento perfeito, quando bem utilizado! Por outro lado, possui algumas limitações de funções que são felizmente compensadas pela sua economia!

Por outro lado, existem modeladores muito superiores, como o modelador automático Hair Styler da Conair, que é sem igual em praticidade, qualidade e durabilidade, batendo todas as marcas de avaliação! Só que sua maravilha tem seu preço e o modelador da Conair requer um investimento muito mais alto das meninas. Se mesmo assim você quiser adquiri-lo, pode ser parcelado em até 10 vezes sem juros no site da Polishop em um preço muito bom!

Gostou desse artigo? Curta nossa página no Facebook, Twitter e Google+ para ficar por dentro de todas as novidades em produtos de beleza! Não se esqueça também de comentar e compartilhar com todos os seus amigos!

(0 votes)
Daiane Cardoso

Oizinho. Sou Daiane Cardoso, pós-graduada em Gestão de Negócios pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e atuo com beleza, saúde e bem estar há mais de 10 anos. Quero dividir informações de qualidade para você encontrar produtos e tratamentos que de um UP na beleza e melhore sua qualidade de vida. Conte comigo.

Beijinhos.

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Sobre Nós

Somos um site de conteúdo feminino de diversos temas variados. Nosso Objetivo é oferecer o melhor conteúdo e impactar positivamente a vida de nossas leitoras.

facebook googleplus pinterest twitter stumble LinkedIn Flickr
Saiba Mais