Saiba qual o melhor modelador de cachos babyliss pequeno fino

Saiba qual o melhor modelador de cachos babyliss pequeno fino
Atualizado em Segunda, 13 Janeiro 2020 13:52
O site é sustentado pelos leitores. Nós podemos ganhar uma pequena comissão caso compre um produto através de um link na página. Porém, nossas análises são imparciais e recomendamos apenas o que amamos.

Os modeladores de cachos finos são aparelhos preparados para moldar em nossos cabelos cachos mais fechados e definidos. São compostos com um tubo de modelagem, revestido em algum material que distribui o calor igualmente em sua extensão, onde enrolamos a mecha até um certo ponto definidos por nós mesmas e modelamos os cachos. O aspecto dos cachos resultantes desse babyliss é do tipo “mola”, sendo ótimo para penteados.

Normalmente esses modeladores são utilizados mais por meninas que tem cabelos curtos e médios e que já tenham um cacheamento natural. Porém meninas como a mim, que tem o cabelo mais difícil de cachear, também podem utilizá-lo sem problemas e terão bons resultados. Nos casos dos meus cabelos, quando quero que os cachos fiquem um pouco mais definidos e durem por mais tempo, gosto de passar uma pasta modeladora antes de usar o aparelho, ou até mesmo usar um spray fixador ao final do penteado.

Como usar o modelador de cachos finos babyliss?

Esses aparelhos são muito fáceis de usar, principalmente porque dispensam o uso de outros acessórios, como bobs, grampos, prendedores, etc. no máximo você usará um prendedor para separar o cabelo e deixar a modelagem mais confortável, mas é uma conveniência de cada mulher, não sendo necessário. Alguns modeladores podem ser aplicados em cabelos úmidos, já outros não. Por isso, quando você for adquirir o seu, vale a pena dar uma olhada no manual sobre as restrições de segurança, certo?

Após deixar todos os seus fios desembaraçados, separe o seu cabelo em mechas não muito grossas. A essa altura, o seu modelador de cachos já estaria ligado e se aquecendo enquanto você arruma os cabelos. Alguns modeladores levam poucos segundos para modelar, outros demoram um pouco mais. Após separadas as mechas, você irá prender a ponta de sua mecha na pinça presente no tubo de modelagem e enrolar seu cabelo por todo o tubo. É importante não enrolar o cabelo apenas em uma parte, mas espalhá-lo mesmo pela extensão do modelador, para os fios terem contato com o calor mais igualmente e os cachos ficarem mais definidos. Após enrolar, aguarde uns 15 segundos e solte a mecha. Pronto, cachos lindos, finos e definidos!

Se você estiver usando o cabelo solto, para deixar um efeito mais natural, vai a minha dica de ouro, o pulo do gato: passe os dedos por entre os cachos para soltá-los e eles ficarão com mais movimento e naturalidade!

Viu como é muito fácil de usar? Com a prática você conseguirá resultados cada vez melhores e em menos tempo, o que é o melhor!

Qual o melhor modelador de cachos finos babyliss?

Quando conheci os modeladores de cachos finos, fiz uma pesquisa e testei várias marcas para decidir qual seria a melhor. Por isso, confira abaixo uma lista que preparei sobre alguns modeladores que conheci:

Modelador de Cachos Taiff – 12mm

Em termos de modeladores de cachos babyliss para cachos finos, o da Taiff realmente faz a sua parte! Isso porque o seu bastão modelador tem o diâmetro de ½’ ou apenas 12 mm, bem menos do que a maioria dos modeladores que normalmente são de 19mm. É uma marca antiga em aparelhos modeladores de cabelos, famosa, de excelente qualidade e utilizada pela maioria dos profissionais de salão de beleza, o que me inspira uma maior confiança na hora de comprar. O aquecimento do modelador de cachos finos da Taiff é em cerâmica, podendo chegar a até 150° C. É uma temperatura um pouco menor em relação a outros modeladores, oporem, considerando em um aparelho tão fino, utilizaríamos mechas também finas, um aquecimento um pouco mais baixo pode ser até mesmo um mecanismo de proteção dos fios, para que eles não danifiquem com o excesso de calor. Por isso, o modelador de cachos da Taiff foi feito pensado justamente em balancear uma modelagem definida, durável e de qualidade com manter a segurança dos fios. Seu design é mais simples, sendo ideal para carregar em bolsas e mochilas e o aparelho também é bivolt, logo, ninguém precisa se preocupar com o tipo de voltagem para ligar o aparelho!

Modelador de Cachos Ionic Salon Line – 25mm

Diferentemente de outros modeladores de cachos, como o da Lizz, o da Salon Line tem a grande vantagem de oferecer diversos recursos de proteção antitérmica e apoio para bancada, sendo muito mais confortável de se utilizar. Eu me senti mais segura testando esse modelador, também porque sua ponta conta com uma larga proteção antitérmica que me permite segurar o modelador em suas duas extremidades, sendo ótimo para manter a pressão de enrolamento e deixar os cachos da parte de trás da cabeça mais definidos e com uma finalização melhor. Sua tecnologia em cerâmica com a liberação de Ions negativos ajuda o fio a absorver melhor a sua umidade natural, mantendo-o hidratado por mais tempo e, consequentemente, mais sedoso, saudável e os cachos mais duráveis. Seu aquecimento é maior do que a maioria dos outros modeladores, chegando a 210° C, porém o fio não tem contato direto com toda essa temperatura, resultando em um trabalho bem feito sem correr o risco de danificar os fios. Uma pequena desvantagem desse modelador é que ele não pode ser utilizado com mechas úmidas, apenas secas. É bivolt e tem baixo consumo de energia. Outro grande atrativo desse modelador de cachos da Salon Line é o seu preço, que é bem menor do que outros modeladores oferecendo os mesmos recursos e alguns incrementos, como o da proteção contra acidentes.

Modelador de Cachos Babyliss Pro Nano Titatium - 19mm

A principal vantagem do modelador de cachos babyliss Pro Nano Titanium é a sua tecnologia de revestimento, em Titanium, que proporciona uma melhor distribuição de calor do que o revestimento apenas em cerâmica, resultando em cachos mais definidos, sedosos e duradouros. Esse modelador de cachos também é altamente resistente, sendo recomendado para quem pretende fazer uso profissional ou até mesmo para as meninas que usam todos os dias. Sua temperatura pode ser regulada em três níveis, sendo uma vantagem para finalizações e para quem possui um cabelo mais sensível e não quer usar um protetor térmico, sendo de 115° C a 180° C, para cachos mais definidos. É um aparelho com um desenho bastante anatômico, confortável de manusear e levar em bolsas e mochilas, porém, possui a desvantagem de ser encontrado apenas em 110v, sendo uma limitação a garotas que necessitam de um produto 220v. Por conta dessa limitação de voltagem, o modelador de cachos Babyliss PRO pode ser caro para algumas meninas quando comparado a outros produtos da mesma faixa de qualidade e potência.

Modelador de cachos Profissional Cônico JF1000 Lizz – 19mm

O modelador de cachos da Lizz tem o diferencial de ter o seu tubo de modelagem em formato de cone, podendo formar cachos com uma aparência mais natural. Seu aquecimento chega a 180° C em um revestimento de cerâmica, que não é tão específico quanto o revestimento de outros cacheadores, porém proporciona uma boa distribuição de calor ao longo dos fios enrolados. É de fácil utilização e transporte, bivolt – o que é ótimo para quem deseja leva-lo consigo para outros lugares sem se preocupar com o tipo de voltagem, além de ter um design bastante compacto. Por outro lado, as meninas que utilizarem o modelador de cachos Cônico da Lizz precisarão ter um pouco mais de cuidados e coordenação motora, pois em qualquer erro, podem acabar se queimando. Para mim que tenho um pouco de dificuldades nessa parte, essa acabou sendo uma desvantagem que me causou muita insegurança, pois facilmente acabo queimando a ponta da orelha, dos dedos ou na nuca, principalmente quando vou cachear a parte de trás do cabelo. Existem outros modeladores de cachos que possuem apoio para bancada e outros recursos de proteção térmica que acabam me dando mais conforto e segurança na hora de utilizar. Essa sua desvantagem porém, pode ser compensada pelo preço, uma vez que o modelador da Lizz é muito mais econômico do que a maioria dos modeladores de cachos da categoria.

Minha preferência

Como você deve ter percebido nessa pequena lista, encontrei diversas marcas diferentes de modeladores de cachos finos, com diâmetros diferentes, vantagens e desvantagens próprias. De todos os modeladores, eu, particularmente, avalio como melhor os dois primeiros da lista, principalmente o modelador da Taiff, que tem uma tradição maior de qualidade e me inspira maior segurança na hora de comprar. O Seu preço também é super justo, não sendo acima da média de modeladores.

Além do mais, o modelador de cachos da TAiff e bivolt, o que para mim é importantíssimo e, principalmente, ele realmente modela cachos finos, com o seu diâmetro excelente de 12 mm, ao contrários de outros que fazem cachos  um pouco mais largos.

Gostou desse artigo? Então acompanhe todas as nossas novidades! Curta a nossa página no Facebook, Twitter, Google+ e compartilhe nossas publicações com todos os seus amigos! Deixe aqui também a sua experiência e dúvidas, que responderei rapidamente a todas elas!

(0 votes)
Daiane Cardoso

Sou Daiane Cardoso, pós-graduada em Gestão de Negócios pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e atuo no segmento de beleza, moda, saúde e bem-estar há mais de 10 anos. Acumulei experiência especializada de alto nível em tendências, conceitos e dezenas de produtos do universo da beleza.

Me esforço para trazer a você o que há de mais modernoneste universo que amo e tenho muita experiência para transmitir.

Conheça mais sobre o site aqui.

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Sobre Nós

Somos um site de conteúdo feminino de diversos temas variados. Nosso Objetivo é oferecer o melhor conteúdo e impactar positivamente a vida de nossas leitoras.

facebook pinterest twitter Flickr
Saiba Mais