Conheça melhor modelador de cachos babyliss Grosso/Largo/Grande

Quando se pensa em modeladores de cachos, muitas pessoas já imaginam aqueles penteados de salão, com cachos em formato de “mola” que só servem para festas e penteados específicos. No entanto, os modeladores de cachos vão muito além desse tipo de modelagem e estão mais presentes no nosso dia-a-dia do que imaginamos.

A exemplo disso, os modeladores de cachos largos tem ganhado o coração de muitas mulheres, inclusive o meu, por, em poucos minutos, serem capazes de criar cachos largos ou ondas nos cabelos, ideais para o dia-a-dia de todas nós, com toda a beleza, segurança, praticidade e economia!

Como usar os modeladores de cachos largos?

Esses modeladores são super fáceis de se utilizar. Basta separar uma mecha desembaraçada, fixar a ponta na pinça do modelador já aquecido e então enrolá-lo por toda a extensão do fio ou até onde você desejar modelar. Então, espere aproximadamente uns 15 segundos e solte a mecha. O resultado são cachos modelados naturalmente, com brilho, maciez e sem frizz!

Você deve estar imaginando que esse negócio de enrolar e deixar o cabelo lá esquentando vai acabar quebrando os seus fios. Pois, não! Esses modeladores mais modernos já vem equipados com uma tecnologia que distribui o calor uniformemente e não deixa o seu fio entrar em contato direto com toda a temperatura, modelando-o com eficiência e acima de tudo, segurança!

Nesse caso, o único cuidado que se deve ter é o de não deixar os fios tempo demais expostos a temperatura. Normalmente, no máximo 20 segundos são suficientes. Se você tiver fios mais sensíveis ou quimicamente tratados, pode utilizar um protetor térmico, desses que usamos antes de fazer escova ou passar a prancha, e então seu cabelo estará totalmente seguro e protegido!

Outro benefício dos modeladores de cachos é que eles não necessitam de diversos acessórios, como grampos, prendedores, bobs, etc e  nem produtos fixadores ou modeladores. Eu utilizo esses produtos apenas em ocasiões especiais, quando vou a um lugar com muita umidade ou quando quero fazer meus cachos durarem mais do que o convencional, como em viagens, por exemplo.

Gostei tanto desses produtos que testei algumas marcas para ver quais eram as melhores em modelagem e também em qualidade e segurança. A partir dessa pesquisa, fiz uma lista com os melhores modeladores de cachos largos com as vantagens e desvantagens de cada um para você analisar e descobrir qual o melhor modelador de cachos largos do mercado!

Modelador de cachos largos Taiff – 32 mm

O modelador de cachos grossos Taiff Tourmaline Íon Cerâmica é definitivamente o melhor que já experimentei. Sua principal qualidade é a sua tecnologia que une o melhor que qualquer modelador pode oferecer em prol de um penteado perfeito e duradouro sem a aplicação de produtos fixadores. Sua tecnologia em Cerâmica distribui o calor uniformemente por toda a sua extensão, permitindo uma modelagem igual em todo o cabelo; o aparelho também emite Ions negativos com seu material em Tourmalina, fundamental para reduzir a eletricidade estática dos fios, reduzindo os frizz e deixando o cabelo mais sedoso e brilhoso. Seu aquecimento chega a até 180°C, que pode parecer pouco em relação a outros produtos, mas que é potencializado pela tecnologia do aparelho, que é excelente. Além do mais, o aparelho é bivolt, podendo ser levado e ligado em qualquer tomada sem nenhuma preocupação, ideal para mulheres que viajam ou que utilizam o aparelho em outros lugares. A Taiff é a primeira marca a oferecer no Brasil produtos com a tecnologia tourmalina, sendo uma das pioneiras. Seu diâmetro em 32mm ou 1 ¼ polegadas, é excelente para se usar tanto em cabelos longos, quanto em cabelos médios e até mesmo curtos, para dar mais vida, volume e movimento aos seus fios.

Modelador de Cachos Largos Mega – 32 mm

O modelador de cachos largos da Mega é um dos melhores que conheci. Isso porque ele tem um excelente e rápido aquecimento, chegando a até 200° C, que é ótimo para modelar não somente mechas fins, como também de maior espessura. Seu revestimento em cerâmica impede que todo esse calor entre em contato diretamente com o cabelo, além de distribuir a temperatura por igual em toda a sua extensão, protegendo o cabelo de se danificar com o aparelho. Além da proteção, esse revestimento deixa os cachos bem definidos,  alinhados por igual e tem uma ótima durabilidade, mesmo quando eu só cacheio as pontas ou não uso nenhum produto fixador. Seu formato é bastante anatômico também, então eu posso carrega-lo comigo na bolsa ou na mochila e utilizá-lo em qualquer lugar que tenha tomada, já que é bivolt. Enfim, o cacheador da Mega é um dos melhores do mercado, que vale a pena utilizar.

Modelador de cachos largos Conair – 38 mm

O modelador de cachos largos da Conair é de longe um dos melhores modeladores de cachos grossos que já experimentei. Primeiramente, ele tem um diâmetro maior que a maioria dos modeladores de cachos largos, de 38 mm, sendo excelente para modelagem em cabelos que são muito grandes, como o meu. Ele possui uma tecnologia em dupla cerâmica que tem um teor mais elevado da cerâmica, proporcionando, portanto, uma melhor distribuição de calor em um estilo mais rápido, que compensa o seu aquecimento, que chega a até 185° C. Além de um aquecimento e modelagem mais rápidos, seu revestimento em dupla cerâmica também proporciona um maior controle dos frizz e maior duração dos cachos sem danificar o cabelo por uma exposição exagerada, que muitas vezes fazemos em aparelhos que não tem uma distribuição tão boa de calor. Além do mais, o modelador de cachos largos da Conair possui alguns recursos de segurança, anti térmicos, para evitar que acabemos queimando nossas mãos, nuca ou orelha enquanto manuseamos, deixando o seu manuseio muito mais confortável e seguro. É um produto altamente resistente e durável, que vale muito a pena comprar e utilizar para dar uma vida maior aos seus fios através de cachos grandes!

Modelador de cachos médios Nano Tourmaline Gama – 25 mm

Um dos principais diferenciais desse modelador de cachos médios da Gama é a sua tecnologia Nano Silver Tourmaline, em que o material tourmaline emite partículas de íons negativos, neutralizando a eletricidade estática do cabelo e deixando os cachos modelados com muito mais brilho e principalmente, sem frizz. Seu revestimento também possui nano partículas de prata, responsáveis por manter os seus fios mais saudáveis, uma vez que elas impedem a proliferação de bactérias e fungos nos seus fios, além de aumentar a sua absorção natural de umidade, mantendo-os hidratados por mais tempo. O modelador de cachos da Gama Italy se aquece a uma temperatura de aproximadamente 190°C, um pouco mais do que outros modeladores, porém não tão quente quanto o modelador da Mega. É uma pena que ele não seja bivolt, mas pode ser encontrado tanto em 110 v quanto em 220 v, adaptando-se à voltagem de sua região. É um pouco menor do que os outros modeladores, sendo excelente para se levar em bolsas e mochilas, ideal para retocar os seus cachos no meio do dia ou antes daquele compromisso importante.

O que fazer para ter resultados ainda melhores?

Para deixar os resultados ainda melhores e meus cachos mais duráveis, eu faço hidratação nos meus cabelos de 15 em 15 dias, mantenho as pontas bem aparadas – que é fundamental para cachos bonitos – e, quando quero deixar meus cachos um pouco mais duráveis do que o normal, gosto de utilizar uma pasta modeladora ou um spray fixador ao final, a depender do tipo de efeito que eu utilizar. Muita gente acha que cuidar da saúde dos fios não é tão importante assim, e essas pessoas se enganam ao pensar desse jeito. Eu já fui uma dessas mulheres em que o máximo de cuidado era na escolha do xampu e condicionador e, por experiência própria, modelador nenhum vai dar bons resultados se o seu cabelo não estiver bem nutrido e hidratado!

Minha opinião

Todos esses produtos que apresentei aqui foram testados por mim e outras garotas que, em relatos, confirmaram as mesmas impressões que eu. Por isso, toda a avaliação que fiz foi por experiência própria!

De todos os modeladores, os que eu testei e mais gostei foram os modeladores de cachos da Taiff e da Mega, em especial o da Taiff que é o meu preferido, por ser de uma marca conhecida, de excelente qualidade e ter uma tecnologia completa, que alia eficiência com cuidados aos fios sem danificá-los. Esses modeladores de cachos podem ser utilizados em todos os tipos de cabelos, podendo ser úmidos ou secos. Cabelos úmidos resultam em cachos mais definidos e duráveis ao longo do dia, mas um retoque nas mechas secas é fundamental para manter a vitalidade e a beleza de nossos fios.

Todos os modeladores descritos acima tem uma mesma faixa de preço, com poucas variações, logo, todos possuem um excelente custo-benefício e permite a algumas garotas escolherem o melhor produto sem precisar investir além do que pretendia! Como eu sempre aposto na qualidade e segurança, o modelador da Taiff é o que possui também uma maior resistência e durabilidade, sendo ideal para quem utiliza todos os dias ou até mesmo várias vezes ao dia, como profissionais de beleza, por exemplo!

Gostou desse artigo? Curta nossa página no Facebook, Twitter, Google+, comente e compartilhe com os seus amigos todas as nossas novidades de beleza!

Sobre Nós

Somos um site de conteúdo feminino de diversos temas variados. Nosso Objetivo é oferecer o melhor conteúdo e impactar positivamente a vida de nossas leitoras.

facebook googleplus pinterest twitter stumble LinkedIn Flickr
Saiba Mais