Conheça as 9 Melhores Escovas Rotativas Modeladoras para o Cabelo

  • Guia Completo Especial
    Uma resenha com análise completa com todas as diferenças e vantagens entre esses produtos especiais para você.
Conheça as 9 Melhores Escovas Rotativas Modeladoras para o Cabelo
Atualizado em Segunda, 17 Fevereiro 2020 22:21
O site é sustentado pelos leitores. Nós podemos ganhar uma pequena comissão caso compre um produto através de um link na página. Porém, nossas análises são imparciais e recomendamos apenas o que amamos.

Hoje você vai aprender tudo sobre esse incrível produto que está cada vez mais presente nas mãos de toda mulher: A escova rotativa modeladora que seca, modela e alisa e dá um penteado de salão de beleza.

Me especializei nesse tipo de produto e reuni tudo o que aprendi aqui para você.

Autora: Daiane Cardoso

Não será uma resenha água com açúcar como as que existem por ai que dizem que todas são maravilhosas. São análises fundamentadas com indicações do que realmente pode melhorar sua vida.

Analisei todas as opções minunciosamente e entrego todas as minhas conclusões nesse artigo.

Agora você vai descobrir qual a melhor escova rotativa para comprar em 2020.

Vem comigo agora.

Para poupar seu tempo deixo um breve resumo de minhas indicações para você comprar a melhor escova. Mais abaixo está o estudo completo dos produtos.

Melhor Escolha

escova rotating air brush

Rotating Air Brush Diamond Brilliance Conair Polishop

Reúne todas as melhores tecnologias para o resultado final do cabelo.
É mais cara porém possui um conjunto completo das últimas tecnologias de produtos de beleza para o cabelo com maior desempenho como: revestimento cerâmico, cerdas naturais e emissão de íons negativos em grande quantidade. Ela possui a composição mais bem balanceada de todas na velocidade do giro, na temperatura, na maciez das cerdas e na firmeza do corpo.
comprar agora na Americanas comprar agora no Submarino

Uma escova que se propõe secar e alisar deseja substituir tanto o secador como a escova. Todos os produtos podem fazer isso, mas a Conair possui tecnologias de ponta que protegem o cabelo (ótimo para cabelos secos ou quebradiçose para quem busca desempenho superior) e entrega o efeito brilho muito maior devido a grande emissão de íon por diamante. O cabelo fica muito mais aveludado e hidratado, além de secar mais rápido e ter o corpo da escova bem mais forte. Por oferecer o melhor resultado final, é a nossa escolha.

Melhor Para Orçamento Menor

conair diamond

Mondial Ceramic Íon ER-05

Possui boa tecnologia, mas a origem dos íos não é revelada, as cerdas são duplas de plástico.
É uma das melhores escovas modeladoras para um orçamento mais moderado. É um produto da marca que evoluiu bastante em relação as anteriores e as demais concorrentes. Não é um produto premium, mas possui boa tecnologia e ajuda bastante a modelar o cabelo.
comprar agora na Amazon comprar agora no Submarino

Na Mondial Ceramic Íon fizeram uma configuração curiosa, os modelos anteriores possuíam emissão de íons negativos por tourmalina, que é ótima e mais cara, mas neste não. Eles melhoraram um pouco a estrutura do corpo, aumentaram a potência e resolveram o problema de demora na rotação, isso era muito chato. As cerdas são duplas e continuam de plástico. Os modelos anteriores eram bem problemáticos, essa melhorou bastante, tanto que dobrou de preço. Melhoraram vários aspectos na estrutura da escova, mas retiraram a tourmalina. Você também precisa tomar cuidado com a temperatura que atinge e poderá precisar de uma proteção nas mãos, além de não expor o cabelo por tempo prolongado ao ar quente, neste ponto ficou bem desbalanceada.

Tabela comparativa entre as melhores indicações

Melhores Modelos 1
Conair Diamond
3
Mondial  ER-05
3
Philco Ceramic Spin
1
Gama 3000
Avaliação
Revestimento cerâmica cerâmica cerâmica cerâmica
Fonte de Íons Diamante indefinido indefinido indefinido
Cerdas Naturais
de Javali e Nylon (Duplas)

Nylon (Duplas)

Nylon (Duplas)

Nylon (Duplas)
Voltagem 110 ou 220v 110 ou 220v 110 ou 220v 110 ou 220v
Secos
Úmidos
Molhados
Ar Frio
Durabilidade Alta Média Média Média
Preço
Nível colar tr abaixo do /tr colar tr abaixo do /tr
Um Presentão Para Você: Consegui descontos e as melhores ofertas para as leitoras do site. Use e abuse!
Melhores Ofertas Clique Aqui e Compre Com o Melhor Preço
a
Clique Aqui e Compre Direto com o Mehor Preço
c
Clique Aqui e Compre Direto com o Mehor Preço
d
Clique Aqui e Compre Direto com o Mehor Preço
b
Loja da Oferta
wm
:)
wm
:)
wm
:)
wm
:)

Veja o artigo completo com todos os detalhes aqui.

Índice do Conteúdo

Capítulo 1: Qual a melhor escova rotativa do mercado?

Qual a melhor marca de escova rotativa do mercado?

Escovas rotativas são aparelhos bem menos complexos para que você possa ter um resultado de salão todos os dias.

Uma boa escova modeladora que se preze deve atender a todos os anseios de uma mulher que pretende estar com os cabelos bem bonitos todos os dias sem muito trabalho.

Para isso é muito importante comparar os modelos e ver suas diferenças para decidir qual opção comprar em 2020, assim saberá como escolher.

Ou seja, não basta olhar somente o preço ou a marca, devemos estar atentas a todos os benefícios que este produto pode nos oferecer.

Afinal é ele que irá realizar nosso sonho de ter uma escova de salão em casa em poucos minutos a qualquer momento do dia com apenas uma mão.

Nossos Critérios de Avaliação:


Você está prestes a saber como escolher uma escova rotativa. Para fazer excelente escolha, devemos considerar algumas coisas antes de comprar uma escova rotativa. Quais são:

Deixar os cabelos macios

Ser capaz de modelar, alisar, secar e dar brilho ao mesmo tempo

Ser Resistente e Durável

Ter Fácil Manuseio

Ser Saudável aos Fios

Como a escova nos entrega isso? Através das tecnologias incluídas nela. Se não possui uma ou mais dessas tecnologias irá entregar resultados inferiores.

São essas as técnologias:
  1. Emissão e Íons.
  2. Cerdas Naturais e Macias
  3. Revestimento Cerâmico das Placas Metálicas
  4. Duplo Sentido de Rotação
Além desses itens, a escova precisa ser balanceada nos seguintes pontos:
  1. Temperatura
  2. Rotação Instantânea ao Apertar o Botão
  3. Corpo Resistente - é um produto de tensão física

A seguir fiz uma lista de melhores escovas rotativas para comprar e ajudar você a escolher a melhor escova para sua necessidade. Confira nosso ranking dos melhores produtos para ajudar você que está buscando qual a melhor. Confira tudo o que você precisa saber.

1- Escova Rotativa Conair Rotating Air Brush Diamond Brilliance


conair diamond
comprar agora na Americanas comprar agora no Submarino

Essa escova rotativa é a opção para quem quer um produto que pode ser usado para diferentes tipos de cabelo. É capaz de secar modelar, dar volume aos fios e alisar.

É a substituta da Conair Rotating Air Brush Titanium, um produto que até hoje não existe concorrente para ela, a não ser a nova Diamond.

air brush titanium conair

Antiga air brush titanium conair

Considero a Conair air brush titanium a mais robusta e poderosa do mercado. Com ela arrumo muito rápido meu cabelo e sempre fica incrível, além de ser muito mais forte e resistente que as demais.

Pensando unicamente no fator preço, a escova de cabelo rotativa Polishop Conair é a mais cara do mercado.

Porém é a única que traz diamante, o material que mais emite íons atualmente e tem ação bactericida. Emite mais que a antiga air brush titanium conair.

Ou seja, é a que entrega mais resultados em reduzir o frizz e neutraliza a eletricidade estática dos fios, fechamento das cutículas do cabelo para dar mais brilho e ajuda na higiene dos fios.

Outra exclusividade da conair: é a única que possui cerdas naturais de pelo de javali. É feita com cerdas duplas, uma de Nylon maior (plástico resistênte) para desembaraçar o cabelo e menores de pelo de javali para escovar.

As cerdas de javali são utilizadas nas escovas mais badaladas no momento, são macias e não agridem o cabelo. Uma ótima noticia para os cabelos mais fragilizados por química.

escova com cerdas de pelo de javali que modela, alisae  da brilha

Outro ponto positivíssimo para a Conair é a durabilidade, tenho a minha titanium há 4 anos e nunca caiu uma cerda se quer, é muito resistente. A diferença da titanium para a diamond é o material de emissão de íons superior.

Essa é a rainha com um motor potente e corpo robusto, bem firme. Essa firmeza do corpo também é algo que você só encontra nesse modelo, um plástico de boa qualidade.

Isso é muito importante por ser um produto que irá exercer alguma força para escovar os cabelos.

Ela é a mais pesada com 550g, justamente pelo reforço no corpo, são 70g a mais que a Philco por exemplo, 15% a mais de material.

Você pode até pensar que mais leve é melhor, mas as leves são praticamente descartáveis, não suportam quedas e são sensíveis ao próprio calor, a estrutura fica mole.

Confira esse infográfico para ajudar a visualizar, aproveite e poste no seu pinterest.

conair diamond

Esta escova será um diferencial para manter um cabelo bonito.

Tem placas térmicas de revestimento cerâmico para que reduz o atrito e impede o contato do cabelo com o calor das placas de alumínio, além dos outros benefícios que mostrei no vídeo sobre tecnologia abaixo.

Ela seca, modela e alisa dando brilho e volume aos cabelos, é possível usar em qualquer tipo de cabelo, inclusive crespos e encaracolados, finos ou grossos. O cabo giratório facilita o manuseio.

Ela pode ser usada nos seus cabelos molhados, úmidos ou secos. Indicada para quem não pode perder tempo no dia a dia e quer os cabelos sempre bonitos.

Com o benefício da dupla rotação sem atraso de tempo ao dar os comandos, apertou girou.

Ela possui duas opções de velocidade e conta com duas opções de temperatura.

conair diamond

Vem com duas escovas, uma maior e outra escova mais fina ótima para finalizar penteados. Além disso ela também emite jato de ar frio.

A Diamond Conair é vendida em versões de 120v e 220v, não é bivolt, tem 900w de potência e é acompanhada de outra escova menor para ajudar na finalização das raízes.

Sua desvantagem está no preço, no entanto. É um produto Premium completo no segmento, é para quem deseja um produto de beleza de alto nível. É uma das melhores escovas rotativas


Nota

Todas as escovas a seguir são as melhores escovas rotativas de cada marca. Eu sinceramente lhe digo, qualquer modelo abaixo desses não vale seu dinheiro.

Se as melhores não alcançam a Conair, imagine as linhas de produto inferiores? Elas concorrem entre si em uma faixa de mercado inferior.

2- Escova Rotativa Mondial Ceramic Ion ER-05


comprar agora na Amazon comprar agora no Submarino

Tenta ser semelhante a Conair, com uma vantagem, o preço de uma escova rotativa ceramic íon ER-05 é bem mais atraente.

Seu revestimento é de cerâmica nas placas térmicas. Pode ser usada em cabelos secos úmidos e molhados sem problema.

Possui quase todas as tecnologias necessárias, mas não revela claramente de onde vem os íons emitidos. Não alcança a textura sedosa da Conair, mas escova bem.

Essa escova possui 2 níveis de temperatura e emite jato de ar frio, e acompanha quatro acessórios para usar de formas diferentes. Que raramente você vai usar, o melhor efeito vem da escova. Apenas a escova grande gira para os dois lados, os demais não giram.

Mondial Ceramic Ion ER-05
Os pontos a serem destacados na diferença com a Conair são as seguintes:

O plástico, ahhh o plástico. Todas as escovas concorrentes têm o corpo feito com um plástico “duro”, difícil de explicar, mas é como o plástico de brinquedos chineses de baixa qualidade. Mas entre as demais é a que tem um corpo mais forte com 500g de peso.

Ela tem 1200w de potência. Nas escovas rotativas a potência tem mais a ver com o calor do que com a quantidade de ar soprado.

No caso da Mondial, ela consegue ser MUITO quente, a ponto de você precisar de uma luva para usar. Tem dois ajustes de temperatura e duas velocidades, a última é forte demais.

Eu até achava que a Conair poderia ser mais quente, até testar as outras. Isso nos obriga a tomar alguns cuidados, como evitar a longa exposição do cabelo ao ar quente e escovar aos poucos para não tostar os fios.

E também evitar manter o aparelho ligado por muito tempo, você vai notar que o plástico começa a ficar mole, ou seja, o aparelho derrete com o superaquecimento.

Em contrapartida, para cabelos difíceis de modelar, a alta temperatura é interessante.

Um problema da Mondial era que os produtos tinham atraso entre apertar o botão e girar a escova, nesse modelo resolveram isso, mas o giro ainda é um pouco lento.

O problema sempre será a durabilidade e a textura que produz, são aparelhos sensíveis, esse modelo é o melhor que provei da fabricante que possuí 3 diferentes tipos a venda.

A mais básica é a escova rotativa mondial tourmaline infinity ion er-03, não indico nenhuma dos outros modelos, deixavam muito a desejar.

Considerando esses pontos e caso não se incomode com essas questões, vá em frente é uma das melhores. Eu particularmente não gosto de ter que comprar uma nova todo ano.

Confira o artigo sobre os modelos da mondial aqui.


3- Escova Rotativa Philco Ceramic Spin Íon Brush 1100W


escova rotativa ceramic spin ion master
comprar agora na Americanas comprar agora no Submarino

A escova rotativa Philco Spin Íon Brush é um pouco mais barata que a Mondial, elas concorrem praticamente no mesmo nível e é uma uma excelente opção.

Um upgrade vindo da Philco, eles possuiam esse modelo de 900w de potência com cerdas únicas bem ruins, só tinhas as cerdas curtas. Elas não entravam no cabelo.

Com a nova escova rotativa philco spin ion brush eles reagem ao ER-05 da mondial. Mudaram as cerdas e aumentaram a potência para 1100W e continuam com diversos acessórios.

A Ceramic spin ion brush também tem revestimento em cerâmica e emite íons, mas também não deixa claro a fonte da emissão. Para mim se não é algo a ser propagandeado, logo não tem tanta qualidade.

Isso acaba se revelando verdade ao constatar o efeito no cabelo, também não da o brilho bacana da Conair e deixa mais frizz.

Trabalha com madeixas molhadas, úmidas e secas, é possível modelar todos os tipos de cabelo, dos mais lisos aos mais crespo e encaracolados.

Acompanha acessórios. Mas apenas a escova grande gira, a pequena e as demais não giram.

É a versão mais robusta da marca que possui 4 modelos. A Philco sempre esteve mais a frente até a Mondial reagir com a ER-05.

A Philco fez mudanças nas linhas inferiores com a Philco Spin Brush e está sendo um desastre, removeram o botão de rotação, complicou bem o uso.

Os nomes dos modelos podem confundir, Spin Brush é inferior a Spin Ion Brush ou a escova rotativa beauty shine single Philco (que é uma spin brush com acessórios, rosa e não emite íons).

Os pontos a serem destacados na diferença com a escova Polishop são as seguintes:

Ele tem 1100W, é bem mais fraca na quantidade de ar que a Conair, porém bem mais quente, esquenta a mão, pode superaquecer e derreter o plástico da borda.

Todos os modelos nessa faixa têm problemas com superaquecimento, somado ao plástico ruim, pode derreter partes do aparelho.

Logo você terá que dar pausas na escovação para ela esfriar, assim consegue escovar.

Tem 480g. Daqui a estrutura física começa a preocupar. É mais leve, porém mais frágil, só não é mais frágil que a da Ga.ma italy.

É daquele tipo de plástico que você aperta e até ouve estalos, quero dizer que da uma sensação que vai quebrar com uma batida em algum lugar, como a pia do banheiro por exemplo.

A trava de segurança mais frágil que as demais e pode quebrar com facilidade.

Com essas melhorias, esse modelo da Philco se tornou uma opção quase que tão boa quanto a mondial. Este modelo é um bom custo benefício.

Confira o artigo com todos os modelos da Philco aqui.


4- Escova Giratória Gama Italy Turbo Íon 3000 Rotating Styler


comprar agora na Americanas comprar agora no Submarino

A escova modeladora Gama Italy Turbo Ion 3000 Rotating Styler tem todas as funcionalidades, com uma potência em wats maior, porém, um preço também mais baixo.

Eu a chamaria de brutal, é uma das mais potentes do mercado, você diria "que ótima", mas esse calor é justamente o que pode despedaçar suas madeixas.

Com as escovas mais suaves é necessário prudência, com essa precisa de muitoooo mais.

Seu revestimento é em cerâmica e possui tecnologia nano silver com efeito antibacteriano para eliminar fungos e bactérias.

Ou seja, evita a proliferação de bactérias e fungos, deixando o cabelo mais saudável. É a única que tem essa função semelhante a Conair.

Também emite íons negativos, mas com fonte não declarada, assim como as outras, controle do frizz que selam as cutículas do cabelo, fixam bem o penteado. Tem controle de temperatura e escova cabelos secos ou úmidos, mas demora um pouco com molhados.

Ela conta com kit de acessórios com difusor, pente alisador, bico direcionador para ar e três escovas diferentes. É uma das melhores do mercado brasileiro.

Fique atenta, já que os acessórios não possuem revestimento com cerâmica, são de alumínio puro, o que esquenta demais e pode te queimar.

A Gama também possui 3 versões, a mais inferior em relação a 3000 é a gama plus 2200 rotating, mas essa é que oferece melhores resultados.

Os pontos a serem destacados na diferença com o produtos da Polishop são as seguintes:

Tem o giro mais lento da escova, o que faz travar mais fácil ao escovar já que o motor não tem bom desempenho.

Também tem problemas de superaquecimento, quanto maior a potência maior o risco. Ela vai esquentar, esquentar e ficar insuportável. Tenha cuidado com seus cabelos, principalmente se usar algum acessório que não tem revestimento cerâmico.

É a mais leve de todas as escovas rotativas modeladoras. Ela é 30% mais leve que a Conair, e como você já sabe, ela tem 30% menos estrutura física. Ela é frágil e também pode derreter.

Evite emprestar e cuide bem desses produtos mais frágeis. Qualquer erro e ela quebra.

Confira o artigo com todos os modelos da Gama Italy aqui.


6- Escova rotativa beauty shine da Philco

A Philco Beauty Shine conta com três ajustes de temperatura, duas velocidades diferentes e escova com pontas de revestimento cerâmico e cordão giratório para facilitar o manuseio dela.

Também está presente secador, pente alisador, difusor e escova pequena. muitos acessórios que podem auxiliar em efeitos diferentes. Pode ser usada tanto como secador como escova.

Porque ela possui revestimento cerâmico, facilita o deslizamento do cabelo na escova e protege do calor isso facilita o uso da escova rotativa. Assim como todas as demais acompanha um bocal que funciona como secador.

Ela possui 1100w de potência e a escova alisa e modela facilmente as mechas para dar brilho e volume ao cabelo.
A escova também conta com dois sentidos de rotação

Você pode escolher um bom produto por um preço baixo como está. Ainda que não tenha um dos elementos necessários de qualidade que são os íons, pode ajudar na escovação e para alisar ou cachear.

Por conta disto, é uma das melhores opções disponíveis para alisar quando você desejar. Tem um bom desempenho principalmente para quem não quer gastar muito.

Além disso, ela possui uma cor roxa charmosa e um design interessante. Ela pode ser usada nos fios molhados, úmidos ou secos. É mais leve e deve ser usada com cuidado.

Por fim, agora que você tem informações pode formar sua opinião sobre o produto.


7- Mondial ER-03 - A mais barata

A escova rotativa tourmaline infinity com 110v ela atinge 1000w de potência, ela é capaz de secar e dar brilho, além de deixar os fios hidratados e sem frizz.

Tem a tecnologia de emissão de íons por tourmalina, é a versão de escova rotativa da mondial mais básica e barata, mas com o melhor material para íons.

Ela também possui um ótimo custo x benefício para usos esporádicos e para cabelos finos e pouco, assim como para os cabelos curtos, ela vai ajudar seus penteados.

Tem dois níveis de temperatura em duas velocidades e rotaciona em duplo sentido. A grande desvantagem desse modelo é a lentidão em responder o comando de giro, isso pode lhe irritar um pouco.

Possui design que facilita a pegada na hora de manusear e facilita na hora de modelar.

A escova rotativa pode ser usada nos fios secos, úmidos ou molhados. Ainda possui cabo 360ºe ajuda por ter uma alça para ser deixada pendurada.

A mondial é uma marcaque evoluiu bastante nos produtos, no entanto indico a ER-05 para você.

A escova rotativa pode economizar muito tempo no penteado e é uma boa opção de presente, a ER-03 é excelente para presentear alguém com algo interessante. Tem um ótimo preço para isso.


8- Escova rotativa multilaser beauty modeladora 1000w eb08

Essa é a menor escova entre todas. Boa para cabelos com pouca resistência a modelagem.

ela possui uma potência 1000w para secar os fios, ajuste de temperatura, tem duas opções de velocidade e sistema de rotação dupla.

Você precisa ter cuidado para que a escova não estrague rápidamente. O corpo é mais frágil, porém é mais fácil de guardar.

Ela não tem íons, mas a ceramica ajuda a selar a cutícula dos cabelos. Por ser leve pode ser interessante para crianças.

Não acompanha acessórios.


Indicação de Escova Rotativa Bivolt


9- Escova Modeladora Gama Turbo Íon 2500 Rotating Styler 1100W - Bivolt

comprar agora na Americanas

Essa é uma das poucas opções bivolt, o que facilita o transporte. Possui algumas tecnologias como íons com efeito anti-frizz e fecham as cutículas dos fios.

Suas cerdas são duplas, porém simples, curtas e não possui revestimento das placas metálicas. Você deve pesar esses pontos.

É possível fazer dois ajustes de temperatura e mudança de voltagem manual, ou seja, ela funciona muito bem tanto em 110v quanto 220v, podendo ser usada como secador.

É uma escova secadora um tanto lenta e as cerdas são curtas e poucas. Não é um super produto, mas é o modelo mais confortável que resolve a questão de ser bivolt e é o melhor custo-benefício.

Você pode resolver essa questão usando um conversor de tomada. É um adaptador de tomadas que faz esse trabalho. Aqui um link para o conversor.

Conclusão


Com um breve comparativo, é possível verificar que possuem muitas características bem semelhantes, como a rotação bidirecional e trabalham com ar frio.

Em relação ao revestimento, a maioria dos produtos trabalha com cerâmica.

Para redução de frizz, brilho e maciez a Conair é disparada na frente com o uso do titânio e das cerdas de javali combinadas com o nylon.

A Conair também equilibra muito melhor o aquecimento da escova, mantém a temperatura, sem risco que queimar o cabelo ou suas mãos.

A estrutura física também é superior a todas as demais, por isso tenho uma funcionando há mais de 3 anos.

É vendida na Polishop, empresa reconhecida por vender unicamente produtos bem diferenciados, sem juros e com diversas formas de pagamento.

As demais estão evoluindo, mas por questões de segmento não possuem a mesma desenvoltura.

A principal força das concorrentes está só no preço. São ótimas opções se você não deseja investir muito dinheiro no item, mas ainda sim ter um produto razoável que dará resultados para sua beleza.

Há outras menos relevantes que irei escrever em breve para completar a análise como a mallory shine model styler bivolt, lizz red hot, a philco beauty shine single, ana hickmann e a escova rotativa cadence high style e cadence real beauty pro.


Capítulo 2: Tecnologias da Escova de Cabelo Rotativa

tecnologias

Para entender qual é a melhor escova rotativas do mercado em 2020, separei todas as tecnologias que são utilizadas atualmente para lhe mostrar a utilidade e o efeito de cada uma.

Esse é o segredo da diferença de preços e qualidade entre as marcas. Todos os produtos de beleza se diferenciam justamente pela tecnologia aplicada ao produto.

Preparei um vídeo muito bacana para explicar a você as tecnologias de beleza aplicadas ao produto.

As tecnologias utilizadas

Confira as tecnologias de cada produto.

Tabela comparativa entre as melhores indicações

Melhores Modelos 1
Conair Diamond
3
Mondial  ER-05
3
Philco Ceramic Spin
1
Gama 3000
Avaliação
Revestimento cerâmica cerâmica cerâmica cerâmica
Fonte de Íons Diamante indefinido indefinido indefinido
Cerdas Naturais
de Javali e Nylon (Duplas)

Nylon (Duplas)

Nylon (Duplas)

Nylon (Duplas)
Voltagem 110 ou 220v 110 ou 220v 110 ou 220v 110 ou 220v
Secos
Úmidos
Molhados
Ar Frio
Durabilidade Alta Média Média Média
Preço
Nível colar tr abaixo do /tr colar tr abaixo do /tr
Um Presentão Para Você: Consegui descontos e as melhores ofertas para as leitoras do site. Use e abuse!
Melhores Ofertas Clique Aqui e Compre Com o Melhor Preço
a
Clique Aqui e Compre Direto com o Mehor Preço
c
Clique Aqui e Compre Direto com o Mehor Preço
d
Clique Aqui e Compre Direto com o Mehor Preço
b
Loja da Oferta
wm
:)
wm
:)
wm
:)
wm
:)

Veja o artigo completo com todos os detalhes aqui.

Como funcionam

Ela funciona como secador de cabelo, mas com a vantagem de ter a escova agindo em conjunto ao mesmo tempo.

O ar quente é aquecido pela resistência do aparelho e soprado pela ventoinha até as saídas de ar na cabeça da escova através de buracos para que a escova distribua o calor de maneira uniforme em toda a extensão.

Enquanto a cabeça gira você consegue escovar seus cabelos para secar, ou apenas fazer uma escovação modeladora. Ela gira nos dois sentidos, assim alisa e modela.

É possível deixar os cabelos lisos com pouco volume. Tudo depende da direção que escovar.

Geralmente possuem duas temperaturas para dosar a que mais produzir efeitos no cabelo.

Enquanto escovam, as melhores liberam íons que fecham as cutículas e dão o efeito brilhante e saudável.

Conheça as vantagens em se ter uma

Para mim, de longe a maior vantagem foi a praticidade. O que eu levava horas para escovar e secar meu cabelo, hoje levo minutos e com efeito muito melhor.

Elas são rápidas e práticas, no início é difícil aprender a usar, mas depois que vence a dificuldade você só tem alegrias.

Para homens é ainda mais prática. Meu marido escova o cabelo em 5 minutos.

É um ganho de tempo e agilidade que vale a pena comprar.


Capítulo 3: Quais as Melhores Escovas Rotativas para o Seu Tipo de Cabelo

adequação

Diferentes tipos de cabelo requerem cuidados diferenciados no uso do aparelho. Curtos, médios, longos, finos, grossos, volumosos, pouco volume, lisos, crespos e ondulados.

É agora que irei orientar você a usar e aproveitar todo o potencial desses produtos de acordo com seu cabelo.

Assim você vai evitar contratempos.

Para Cabelos Crespos?


Os cabelos crespos tendem a ser mais finos e quebradiços. É necessário um produto que tenha um controle melhor e mais estável de temperatura e frizz.

Para isso a Conair é a melhor opção para os cabelos crespos.

Com ela você terá resultados incríveis e um cabelo brilhante e saudável. Siga as orientações mais abaixo para melhorar os resultados.

Para Cabelos Grossos?


Os cabelos grossos são como os meus, além de grosso é muito volumoso. A Conair sempre dará o melhor resultado. Além de encorpar ainda mais os fios e ajuda a secar, alisar e modelar.

Você vai ficar com uma cabeleira incrível, brilhante e sedosa. Confira as instruções abaixo para melhorar os resultados.

Para Cabelos Cacheados?


Os cabelos cacheados tendem a ter bastante frizz. O ideal é um aparelho com boa emissão de íons como a Conair ou Mondial para controlar o efeito enquanto seca e alisa.

A Conair também é ideal para fechar as cutículase dar uma aparência de cabelo bem hidratado e saudável nos fios cacheados.

Para Cabelo Curto?


A maior reclamação em relação a Conair era a falta de uma escova menor para quem tem cabelo curto. Agora isso foi resolvido com a inclusão de uma para facilitar a modelagem.

Fique atenta a temperatura do produto, uma vez que ficará muito próximo ao couro cabeludo e pode queimar.

Os curtos são mais fáceis de modelar, é possível usar qualquer uma das opções que listamos, pois todas acompanham escovas menores, mas o acabamento melhor fica com a Rotating Polishop.

Dicas de acordo com o tipo de cabelo
Liso

Os cabelos lisos tendem a ser mais oleosos, logo precisam ser lavados com mais frequência e consequentemente o aparelho será mais requisitado. No entanto a modelagem é mais fácil devido à pouca resistência do cabelo em se adequar ao formato, a não ser que seu cabelo seja aquele liso e fino que nem o babyliss mais poderoso é capaz de modelar (o da minha mãe é assim).

A escovação e secagem será super tranquila e dará ainda mais brilho e um aspecto mais soltinho. Se sua intenção é dar um pouco mais de volume, finalize a escovação pelo lado de dentro do cabelo e solte os fios usando o jato de ar frio como secador.

Ondulado

A escova dará um visual mais uniforme ao cabelo ondulado, além de brilho e um aspecto saudável muito bacana. Você deve dar atenção especial para as pontas, uma vez que tendem a ser mais secas. Tenha mais delicadeza e utilize menos a função girar e mais a escova parada nas pontas. Escove ambos os lados do cabelo para controlar o efeito que deseja.

Cacheado

Com o cabelo cacheado você pode controlar bem o efeito, quer apenas reduzir volume e puxar para um efeito mais ondulado e soltinho, basta controlar o tempo em que deixa a escova no cabelo. Se quer deixar liso, não há a necessidade de um controle mais rigoroso no processo, mas se quer controlar o efeito, não esqueça de passar igualmente em todas as mexas, nem a mais nem a menos, ou terá uma combinação de liso e ondulado no mesmo penteado.

Crespo

O cabelo crespo tende a ser fino e seco, ou seja, são muito frágeis. Como viu acima, algumas escovas não são indicadas nem pensar devido a potência. A escova modeladora é um produto que produz atrito, logo o cabelo precisa estar sempre saudável e hidratado para suportar sem problemas. Uma rotina de hidratação é indispensável para utilizar esse tipo de produto, desta forma conseguir um efeito incrivelmente brilhante, sedoso e natural. A escovação deve ser feita delicadamente e com suavidade para não quebrar os fios.

Capítulo 4: Como Usar

Como Usar

Com essas dicas você vai ficar ninja para usar sua escova.

No começo é complicado, mas pegando a prática você vai se apaixonar.

Confira o passo a passo.

Video Passo a Passo


EXTRA: Fiz outro vídeo com o uso do Beliss. É uma espécie de chapinha que vem junto com todos os produtos listados, menos a Conair que retirou. Veja como usar e para que serve no vídeo abaixo.

Capítulo 5: Dicas Especiais de Cuidados no Uso

cuidados no uso

Sim, existem cuidados gerais para todos os cabelos.

Aqui separei as principais dicas para sempre ter o cabelo mais belo e incrível.

Brilho, suavidade, naturalidade e movimento. Essas são as características que queremos.

Confira essas dicas incríveis.

Cuidados no Uso
1
Protetor Térmico

Este é um item fundamental para qualquer trabalho nos cabelos que envolva calor. Altas temperaturas podem danificar os fios, evitamos ou reduzimos esse efeito com um bom protetor térmico para proteger os cabelos. Lembre-se de utilizar um adequado a seu cabelo. Cabelos finos pedem uma versão em spray, enquanto grossos como o meu, uma versão em creme ou mousse.

2
Desembarace um Pouco

O aparelho exerce força sobre os fios, logo é importante facilitar o processo, uma vez que ao estar embaraçado essa ação pode quebrar os fios. Utilize um creme para pentear caso seu protetor térmico não seja um creme. Desembarace e proteja seu cabelo de qualquer dano. Utilize um pente ou escova com dentes largos para desembaraçar suavemente.

3
Pré-Secagem

Fazer a pré-secagem é importante para dois pontos. 1: Evitar o desgaste desnecessário do aparelho, uma vez que terá de escovar por mais tempo até secar um cabelo bem molhado. 2: Evita exercer esforço desnecessário sobre seus fios. Basta usar o secador do corpo da escova e deixar os cabelos húmidos. Pequenas dicas para um cabelo muito mais bonito.

4
Reparador de Pontas

Esta indicação já faz parte do tratamento diário dos cabelos. É excelente na solução para as pontas duplas e aquele aspecto seco e quebradiço dos fios. Lembre-se, estamos aplicando atrito, alguns danos aos cabelos podem ocorrer e o reparador de pontas entra justamente no tratamento desses danos, principalmente se o seu cabelo não está com a nutrição e hidratação em dia.

5
Primeiras Experiências

Tenha paciência, eu mesma no começo pensei que nunca conseguiria usar a escova. Em dois dias fiquei fera. Basta treinar e você vai ter a coordenação perfeita para deixar seu cabelo bonitão. Se enroscar no começo não se desespere, desembole com cuidado para não quebrar os fios e tente novamente. Você vai chegar lá.

+
Rotina de Hidratação

Essa é a orientação para qualquer pessoa que deseja um cabelo bonito. Hidratação sempre, independentemente de usar o aparelho ou não. Estude seu cabelo, teste os produtos indicados para ele. Encontre a fórmula e qual a frequência de hidratação para ele. Com isso você sempre terá uma escovação brilhante com aspecto hiper saudável e natural.

Capítulo 6: Saiba Onde Comprar

promoções e descontos

As escovas rotativas para comprar são encontradas em diversas lojas. Entre elas:

Polishop, Americanas, Submarino, Ricardo Eletro, Magazine Luiza. Com parcelamento, frete grátis, gatanria estendida e sem juros.

Confira a tabela abaixo onde deixamos ótimas ofertas com o menor preço.

Aproveite essa oportunidade para fazer sua nova aquisição.

Tabela comparativa entre as melhores indicações

Melhores Modelos 1
Conair Diamond
3
Mondial  ER-05
3
Philco Ceramic Spin
1
Gama 3000
Avaliação
Revestimento cerâmica cerâmica cerâmica cerâmica
Fonte de Íons Diamante indefinido indefinido indefinido
Cerdas Naturais
de Javali e Nylon (Duplas)

Nylon (Duplas)

Nylon (Duplas)

Nylon (Duplas)
Voltagem 110 ou 220v 110 ou 220v 110 ou 220v 110 ou 220v
Secos
Úmidos
Molhados
Ar Frio
Durabilidade Alta Média Média Média
Preço
Nível colar tr abaixo do /tr colar tr abaixo do /tr
Um Presentão Para Você: Consegui descontos e as melhores ofertas para as leitoras do site. Use e abuse!
Melhores Ofertas Clique Aqui e Compre Com o Melhor Preço
a
Clique Aqui e Compre Direto com o Mehor Preço
c
Clique Aqui e Compre Direto com o Mehor Preço
d
Clique Aqui e Compre Direto com o Mehor Preço
b
Loja da Oferta
wm
:)
wm
:)
wm
:)
wm
:)

Veja o artigo completo com todos os detalhes aqui.

Perguntas Frequentes

O que é e qual a função da Escova?

É um aparelho elétrico de escovação de cabelo.

Tem como função escovar, alisar, modelar e dar brilho aos cabelos através da rotação da cabeça da escova enquanto ventila ar em altas temperaturas.

Para que serve o jato de ar frio do aparelho?

Com o ar frio você fixa a modelagem durante o uso. Primeiro escove e modele como deseja, com o cabelo preso na escova, ligue o ar frio por algum tempo para finalizar.

O que fazer quando para de rodar?

Geralmente, elas param de girar por ter cabelo preso no motor, ou simplesmente quebraram.

A primeira opção é a mais corriqueira. Olhe dentro do corpo e na saída de ar de baixo. Use uma pinça para remover a sujeira.

Como Limpar?

A escova rotativa deve ser limpa usando um pano úmido com um pouco de detergente.

Remova o cabelo preso na escova como faz com uma comum.

Qual a mais potente do mercado?

Agora é Com você

daiane

Ainda tem dúvida sobre qual a melhor? Diga-nos suas suas necessidades de mais informação.

Deixe suas dúvidas nos comentários abaixo.

Não esqueça de compartilhar o artigo com os amigos em suas redes sociais, deu um trabalhão fazer isso rs. Via ajudar a beleza e saúde de todas.

Aproveite e leia as avaliações que fiz das escovas alisadoras mágicas, mais uma febre do momento.

Saiba também:
Qual o melhor modelador de cachos babyliss
Qual é o melhor secador de cabelo profissional e básico
Qual é a melhor escova alisadora elétrica de cabelo
Beijos

(10 votes)
Daiane Cardoso

Sou Daiane Cardoso, pós-graduada em Gestão de Negócios pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e atuo no segmento de beleza, moda, saúde e bem-estar há mais de 10 anos. Acumulei experiência especializada de alto nível em tendências, conceitos e dezenas de produtos do universo feminino em cabelo, maquiagem, cuidados pessoais, comportamento e estilo de vida.

Me esforço para trazer a você o que há de mais moderno, mais genial e mais incrível dentro desse universo, o qual também faço parte, amo e tenho muita experiência pessoal para transmitir.

Conheça mais sobre o site aqui.

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Comentários  

Alexandra
Alexandra
A melhor resenha sobre escovas rotativas.
Adorei! Realmente a Conair parece ser a melhor... juro que gostaria de encontrar uma segunda opção mais barata, mas a Conair é mais tentadora! Não tem jeito!
Responder | Responder com citação | Citar
Verônica
Verônica
Olá, Daiane!
Gostei muito da resenha,parabéns
Responder | Responder com citação | Citar
Daiane Cardoso
Daiane Cardoso
Obrigada Verônica.
Deu trabalho kkkk.
Que bom que pude te ajudar e que gostou.
Beijos.
Responder | Responder com citação | Citar
Miriam
Miriam
Gostaria de saber qual serve para cabelos curtos e qual a melhor para eu comprar.obrigada
Responder | Responder com citação | Citar
Daiane Cardoso
Daiane Cardoso
Mirian. Os curtos tem vantagem. O trabalho é infinitamente mais fácil.
A melhor sem dúvida é da conair. Ela é mais forte e responde imediatamente aos comandos.
Se você for usar poucas vezes, compre as mais baratas. Mas se quer um aparelho ponta firme vá de conair.
Beijos.
Responder | Responder com citação | Citar
Laura
Laura
Minha Titanium chegou há 2 semanas atrás. Meninas, não sei como vivi sem. É um milagre. Eu gastava horas para secar e arrumar, levou 30 min. Comecei atrapalhada. No começo você até pensa que fez mal negócio, simplesmente pq não entendeu a lógica eheheh.
Depois que entendi como usar, nossa, estou no céu. É demais.
Fica igualzinho quando saio do cabeleireiro. Desculpe a empolgação, mas é demais, é a verdade.
Responder | Responder com citação | Citar
Fernanda Fabian
Fernanda Fabian
Amo a minha. Uso também o aparelho de cachos. Da para fazer muitos penteados legais. Indico, é outra vida. bjs
Responder | Responder com citação | Citar
Marcela
Marcela
Comprei a minha Conair, é impressionante a velocidade que escovo. Adorei, muito boa.
Estou guardando um dinheiro para comprar o cacheador, usei na loja, também é ótima.
Responder | Responder com citação | Citar
Marlene Sampaio
Marlene Sampaio
Chegou a minha da Conair ontem. Fiquei impressionada como ela deixa escovado rapidinho, ficou lindo. Preciso pegar a pratica para fazer direitinho, mas adorei o resultado, muito bom relamente. beijos.
Responder | Responder com citação | Citar
Daiane Cardoso
Daiane Cardoso
Não tem segredo para usar. No começo é complicadinho, mas depois com pratica é fantástico.
Responder | Responder com citação | Citar
Simone Souza
Simone Souza
tenho minha titanium há mais ou menos quatro anos, só atualmente está dando mal contato no fio, estou em pânico, ela é muito boa e facilita muito, vou investir novamente, vale a pena.
Responder | Responder com citação | Citar
Daiane Cardoso
Daiane Cardoso
Então Simone. Geralmente a galera se arrepende quando adquirem uma inferior. E a diferença é enorme.
É sair de uma Ferrari para pilotar uma bicicleta kkkk
Você pode tentar uma assistência técnica já que o problema esta só no fio. Trocar o cabo é muito mais barato que comprar outra. Ai quando ela parar de vez você troca.
Beijos.
Responder | Responder com citação | Citar
Nilza Martins
Nilza Martins
Oi .... Obrigada por dar as infos e oportunidade de comprar com desconto.... :lol:Já conhecia a escova da Conair .... e acabei de receber da Polishop a minha .....aproveitem...o preço está ótimo .. :lol::lol::lol::lol::lol:....valeu Daiane .....Deus abençoe.....
Responder | Responder com citação | Citar
Daiane Cardoso
Daiane Cardoso
Olha Nilza, você comprou com um preço MUITO BOM, é muito raro a polishop fazer tanto desconto.
Eu falo, se clicar no link e estiver um preço bom, pega logo, por que pode acontecer que no dia seguinte já não tenha mais o desconto, ou mude o preço do produto na loja.
Você vai adorar o produto.
Responder | Responder com citação | Citar
Julia
Julia
Caraca, adorei seu post! Muito esclarecedor! Vou comprar a CONAIR.
Responder | Responder com citação | Citar
Daiane Cardoso
Daiane Cardoso
Pode comprar Junia que é a melhor.
Já cansei de receber emails do pessoal que pega outra e se arrepende.
Não tem segredo, é só praticar que você vai ficar fera, ai vai ver como é pratico para o dia a dia, fica pronto e bonito rapidinho.
beijos.
Responder | Responder com citação | Citar
Eric
Eric
Boa Tarde, vou dar uma dessas de natal para minha namorada, porém não entendo nada rs, achei muito interessante, o que diz e o que me aconselha. grato :lol:
Responder | Responder com citação | Citar
Daiane Cardoso
Daiane Cardoso
Sinceramente Eric, se você quer impressionar mesmo, vai de conair. A primeira que tive ganhei do meu namorado. Não tem erro, nós mulheres gostamos muito de ganhar esses produtos por que é muito útil. Beijos.
Responder | Responder com citação | Citar
Lais
Lais
Daiane! =)

Gostei muito do seu post! Era exatamente o que buscava rs.
Tenho uma Conair há uns 5 anos, ela sempre funcionou super bem, mas infelizmente deixei cair no chão e quebrou. Estava na dúvida se deveria levar na assistência ou comprar uma novinha de outra fabricante. Após ler seu post, decidi que vou continuar com a minha mesmo rsrs. Obrigada!
Responder | Responder com citação | Citar
Daiane Cardoso
Daiane Cardoso
Esse é o problema de qualquer produto que temos que manusear kkkk. Já quebrei secador e chapinha. Infelizmente acontece. Por isso o melhor é usar sem tem outras coisas te distraindo, assim você foca e não corre risco de cair.
Mas no geral ela é bem resistente, também deixei cair algumas vezes a minha, no maximo trincou, depende da forma que cai. bjs.
Responder | Responder com citação | Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Sobre Nós

Somos um site de conteúdo feminino de diversos temas variados. Nosso Objetivo é oferecer o melhor conteúdo e impactar positivamente a vida de nossas leitoras.

facebook pinterest twitter Flickr
Saiba Mais