Guia Completo Especial

Fique Linda: Saiba Qual a Melhor Escova Rotativa Modeladora para o Cabelo

Daiane Cardoso
Criamos uma mega comparação entre as melhores escovas rotativas para você conhecer todos os detalhes desse incrível e revolucionario produto criado para facilitar a vida das mulheres. Atuo na área da beleza e estética há mais de 10 anos. Desenvolvi esse projeto pensando em mulheres como minhas amigas e clientes, que sempre estão em busca de novidades e pedem minha opinião para manterem a beleza em dia. Reuni 5 principais produtos do mercado, dois a nível profissional e três intermediários, todos com suas principais vantagens e desvantagens. Aqui estão todas as informações necessárias para você comparar e realizar sua escolha consciente. 

A escova rotativa é um dos produtos de beleza mais procurados pelas mulheres na atualidade. Este produto oferece muita praticidade para as mulheres que desejam estar prontas e bonitas todos os dias, mas não basta apenas comprar uma escova que seca, modela e alisa, é de suma importância que você escolha a ideal para seu cabelo e necessidades. Estou aqui para ajudá-la. :) 
O Conteúdo

Avaliação de Produtos

Como Usar e Dicas para Maximizar os Benefícios

Adequação ao seu tipo de cabelo

Cuidados no Uso

As Tecnologias

Promoções e Descontos Atualizados

escova giratória modeladora mais

O que a melhor escova rotativa modeladora para cabelo deve ser?

Efeito Brilho e maciês

escovar, secar e Alisar

durabilidade

fácil manuseio

Saudável aos Fios

A melhor escova rotativa modeladora deve atender a todos os anseios de uma mulher, que pretende estar bem bonita todos os dias sem muito trabalho, sendo que para fazer a melhor escolha é de suma importância comparar os modelos e chegar a conclusão de qual opção se deve comprar, ou seja, não basta olhar somente o preço ou a marca, devemos estar atentas a todos os benefícios que este produto pode nos oferecer, afinal é ele que irá realizar nosso sonho de estar sempre belas a qualquer momento do dia.

Para que se faça uma boa escolha, é de suma importância levar em conta muitas coisas, ou seja, não vá pelo fato de que a mais cara é a melhor ou de que a mais barata irá ajudar no bolso, ou seja, tem muito mais detalhes que devemos considerar antes de decidir pela compra. A escova deve obviamente, escovar bem os fios e deixar um efeito suave e brilhante, secar enquanto alisa, ter um peso adequado, durabilidade e fácil manuseio. A seguir fiz a descrição das marcas mais famosas no mercado,junto com um comparativo, para facilitar a sua vida na hora da compra.

 

Tabela comparativa entre as melhores

Melhores Modelos 1
Conair
3
Gama Italy
2
Philco
3
Mondial
Avaliação
Revestimento titânium cerâmica cerâmica cerâmica
Voltagem 110 ou 220v 110 ou 220v 110 ou 220v 110 ou 220v
Secos
Úmidos
Molhados
Ar Frio
Durabilidade Alta Média Média Média
Preço
Nível colar tr abaixo do /tr
Um Presentão Para Você: Consegui descontos e as melhores ofertas para as leitoras do site. Use e abuse!
Link Direto Com a Promoção Exclusiva Para a LOJA VIRTUAL Clique Aqui e Compre Direto com 10% de Desconto, em nenhum outro lugar existe esse desconto
Você Economiza
-R$40,00
a

16%
de
b

34%
de
c

28%
de
d
Cupom
não precisa, desconto aplicado direto pelo link Acima
Apenas pelo link direto com a promoção acima
não precisa, desconto aplicado direto pelo link Acima
Apenas pelo link direto com a promoção acima
não precisa, desconto aplicado direto pelo link Acima
Apenas pelo link direto com a promoção acima
não precisa, desconto aplicado direto pelo link Acima
Apenas pelo link direto com a promoção acima
Validade do Cupom
Apenas Até:
30/06
Apenas Até:
30/06
Apenas Até:
30/06
Apenas Até:
30/06
Loja da Oferta
:)
wm
:)
wm
:)
:)

 
seca modela alisa

Conair Rotating Air Brush Titanium

Até hoje não existe concorrente para ela, considero a mais robusta e poderosa do mercado, com ela arrumo muito rápido meu cabelo e sempre fica incrível, além de ser muito mais forte e resistente que as demais. Pensando unicamente no fator preço, a escova rotating air brush titanium Conair Polishop é a mais cara do mercado, porém é a única que traz titânium, um elemento que ajuda e muito a deixar os cabelos bem bonitos, mesmo aqueles que costumam passar por química e tem a grande vantagem de não deixar frizz, um dos efeitos mais indesejados que existem. Essa é a rainha das escovas rotativas com um motor portente de longa duração. Tenho a minha há mais de 2 anos e nunca caiu sequer uma cerda, ainda deixei cair no chão algumas vezes e ela esta firme e forte. Eu uso, meu marido usa e até meus sobrinhos.

Ela seca, modela e alisa dando brilho e volume, é possível usar em qualquer tipo de cabelo, inclusive crespos e encaracolados, finos ou grossos, além disso, é um dos poucos produtos que trabalham com ar frio e que pode ser usada com os cabelos secos, úmidos e até molhados com o benefício da dupla rotação, ou seja, é um dos produtos mais modernos e completos do mercado. A rotating air brush titanium Conair é vendida em versões de 120v e 220v e é acompanhada com o acessório Be Liss que ajuda a dar volume e alisar. Sua única desvantagem esta apenas no preço, que ainda é elevado, no entanto, já foi muito mais alto. Tanta qualidade tem seu preço, se você gosta de ter os melhores produtos para fazer sua beleza, sem dúvida essa é a que deve comprar para deixar seus cabelos lindos. Aqui no site sempre deixo as melhores ofertas que encontro na internet, curta sua nova adquisição e fique muito mais bonita.

900w

Meu cabelo é volumoso e tenho MUITO cabelo, a potência e temperaturas são adequadas para secar e modelar sem causar desconforto. Além de responder instantaneamente as trocas de direção de rotação.

840g
Caixa + Corpo + Escova + Beliss

Este é um dos segredos da resistência física da Conair. Enquanto alguns concorrentes possuem 850g somando caixa, corpo que aquele amontoado de acessórios, a RABT possuí 550g apenas com corpo e escova, é a escova mais encorpada do mercado. É justamente isso que da a firmeza no escovação e a durabilidade. Você pode dizer, nossa que pesada, mas eu me considero bem fraquinha e escovo o meu cabelo tranquilamente.

Cerdas Potentes

Outra característica que me impressionou nessa escova é o fato de que depois de mais de 2 anos de uso não caiu uma só cerda. A escova é muito resistente e não junta poeira. Um tipo de cerda (maior) é feita de nylon e outra (menor) de pelo de javali. É maleável suficientemente para não agredir os fios e estão sempre firmes.

cabelos e aplicações
Todos os Tipos e Formatos de Cabelo

Funciona muito bem em todos os tipos de cabelos, curtos, médios, longos, lisos, crespos, com volume, sem volume, com e sem química. Dica: A escova tem 25 cm de circunferência, caso você tenha algum problema de seborreia (caspa), sugiro que utilize nos fios com no mínimo 23cm de comprimento, assim a escova não encosta no couro cabeludo no processo de escovação. Nos demais, meu marido usava até quando tinha 6cm, hoje o penteado dele está com 10cm e acredite se quiser, ele faz o penteado em 4 min com essa escova.

 
escova modeladora gama Turbo Ion 3000 Rotating Styler seca, modela, alisa, da brilho e volume da

Ga.ma Italy

A escova modeladora Gama Italy Turbo Ion 3000 Rotating Styler tem todas as funcionalidades, com uma potência em wats maior, porém, um preço também mais baixo. Eu a chamaria de brutal, é a mais potente do mercado, suas madeixas diriam "que ótima", mas essa força é justamente o que pode despedaçar suas madeixas, com as mais suaves é necessario prudência, com essa, preciso de muitoooo mais. Seu revestimento é em cerâmica com a tecnologia Nano Silver, que é antibactericida e antifúngica, ou seja, cuida de modo que evite a proliferação de bactérias e fungos, deixando-o mais saudável. Essa tecnologia também é ótima para reduzir o volume e a quantidade de frizz. Aplicável em madeixas úmidas e secas, porém, algumas meninas que tem cabelos crespos ou bastante encaracolados relataram que não deu um resultado tão satisfatório. Possui dois sentidos de rotação, 2 velocidades, controle de temperatura, mas não é bivolt, podendo ser comprada em 110 ou 220 V. A Gama Italy Turbo Ion 3000 Rotating Styler vem com 2 escovas giratórias em tamanhos diferentes, 38 e 50mm e acompanha um kit de acessórios. Há outro modelo um tiquinho menos potentente, mas ainda acima das demais a gama italy turbo plus 2200 rotating, sugiro muito cuidado com essas.

 

escova rotativa mondial ceramic íon master ER-02

Escova Giratória Mondial

Tenta ser semelhante a da Conair, com uma boa vantagem, o preço de uma mondial ceramic íon master ER-02 é bem mais atraente, ou seja, custa bem menos e vem com acessórios, podemos conseguir uma boa escovação com ela. Seu revestimento é de cerâmica, utilizada na maioria dos produtos do segmento, que auxilia em manter as madeixas mais bonitas e com um bom acabamento, também faz penteados com madeixas úmidas e secas, não é recomendado usar com elas molhadas, lembre-se, as escovas rotativas são elétricas, devemos precaver de acidentes. A Mondial trabalha com todos os tipos de cabelos, inclusive encaracolados e crespos, possui jato de ar frio e dupla rotação. mondial tourmaline infinity ionNo momento é vendida na voltagem de 220v. O problema sempre será a durabilidade e a textura que produz, são aparelhos sensíveis, esse modelo é melhor que provei da fabricante que possuí 3 tipos, sendo a mais básica a escova rotativa tourmaline infinity ion er-03. Caso não se incomode com essa questão, vá em frente. Eu particulamente não gosto de ter que comprar uma nova a cada 6 meses.

 
escova rotativa philco Ceramic Spin Íon Brush seca, alisa e brilho e volume

Philco

Para começar, o preço não é dos mais baratos, mas também não chega no nível da top, ou seja, o preço da Philco Ceramic Spin Ion Brush esta de acordo com sua qualidade. Tem revestimento feito de cerâmica, que é ótimo para produzir acabamento adequado, também trabalha com ar frio e gira para os dois sentidos, é um dos poucos produtos do mercado que trabalha como secador, pode trabalhar com madeixas molhadas, úmido e seco, é possível modelar todos os tipos de cabelos, dos mais lisos aos mais crespo e encaracolados, sua voltagem é de 110v ou 220v, acompanha acessórios. É a versão mais robusta da marca que possui 4 modelos. A mais básica é a escova rotativa philco spin brush, mais simples, frágil e barata. Há também a linha pink dos produtos, a philco beauty shine, mesmo modelo, mas com cores diferentes. Para quem gosta de algo mais estravagante a philco beauty shine é ideal. A Philco Spin Brush é a melhor da marca, a diferença essencial esta na resistência do produto.
 

mondial ceramic íon master ER-02

BRITÂNIA

Uma das maiores vantagens da Britânia é o seu preço, que é bem mais em conta que a escova da Conair. Por outro lado, ela não é tão potente e algumas meninas relataram que a escova apresentou alguns probleminhas com o tempo. Porém, é uma escova muito boa, com revestimento em cerâmica, que desliza os fios e os protege de sofrer danos advindos do excesso de calor. Também é excelente para controlar os frizz, o que é uma boa vantagem. A escova da Britânia possui jato de ar frio, que dá uma melhor finalização, porém seu controle de temperatura não é tão fino e preciso quanto o da Conair. Ela possui duas velocidades de movimento e dois sentidos de rotação. É indicada para todos os tipos de cabelos e pode ser usada para secar cabelos molhados e também em cabelos úmidos e secos. A escova da Britânia é mais básica, sendo uma boa escolha para as meninas que não são tão exigentes com relação à potência e finalização dos penteados e preferem economizar um pouco mais na compra de sua escova giratória. É uma marca famosa, que nos dá maior segurança e confiabilidade na hora da compra.

 

escova mallory shine

MALLORY

Se você não está muito disposta a gastar mais em um aparelho para os cabelos, a escova modeladora Mallory também é uma opção. É uma marca conhecida e experiente no ramo da beleza, logo, podemos confiar mais na sua qualidade. A escova possui um revestimento em cerâmica, protegendo os fios e deixando-os com mais brilho, além de diminuir os frizz. Sua tecnologia Turmaline é responsável pelo brilho, pois converte mini partículas de água que são absorvidas pelos cabelos, evitando que eles fiquem ressecados. A escova é bivolt, possui dois sentidos de rotação e duas velocidades para controle, o que ajuda bastante na modelagem das mechas. Por outro lado, essa não é tão resistente nem potente quanto a escova da Conair, podendo ser uma desvantagem significativa para as mulheres que pretendem usá-la todos os dias ou que tenham cabelos mais difíceis de modelar. Para o seu preço, ela possui um bom padrão de qualidade, podendo ser um bom custo-benefício.

 
escova que seca e alisa cadence candie esc301

Cadence

Para começo de conversa, esta é uma das mais baratas do mercado, pode custar metade do preço de concorrentes, apesar disto, possui uma tecnologia que solta íons de tourmaline, que deixa bem lisos e sedosos. Trabalha com madeixa úmida e seca e para a alegria das mulheres, trata todos os tipos de madeixas, desde os mais lisos aos mais crespos, mas tem a desvantagem de não ter a alternativa de se trabalhar com temperatura fria, mas possui rotação para os dois lados, é um dos poucos produtos do mercado ofertados em voltagens de 110v  220v bivolt. Mas em minha opinião se estiver sem grana, prefica a ceramic íon master, a ceramic spin brush ou a tourmaline infinity ion er-03 mais confiáveis. Há um outro modelo mais sofisticado, a cadence real beauty pro 3 temperaturas, ela vem com 3 acessórios para modelar.

 
giratória philips

Philips

Se você deseja equilibrar o fator preço com desempenho, esta é boa. Ela oferece as funcionalidades da Conair, que é a mais desenvolvida do mercado devido a seu revestimento de titânium, porém a mais cara, indicada para profissionais ou mulheres que tenham mais habilidade com todos os cuidados que merece.

A escova Philips pode ser aplicada em todos os tipos de cabeleiras, molhados e sequinhos. Sem dúvida o acabamento proporcionado por ela é bom, conferindo muito estilo e personalidade a seu visual. É possível transportar para onde você estiver e criar o penteado para diversas ocasiões. Produz um brilho incrível, alisa e hidrata os fios como se você tivesse acabado de passar em um salão de beleza, mas foi na sua casa. Indicado a mulheres que buscam um produto de qualidade, com preço acessível e prático de usar. No entando não se encontra mais o produto no mercado, provavelmente saiu de linha, era um produdo semelhante a Light Edition, mas inferior.

 

Tabela comparativa entre as melhores

Melhores Modelos 1
Conair
3
Gama Italy
2
Philco
3
Mondial
Avaliação
Revestimento titânium cerâmica cerâmica cerâmica
Voltagem 110 ou 220v 110 ou 220v 110 ou 220v 110 ou 220v
Secos
Úmidos
Molhados
Ar Frio
Durabilidade Alta Média Média Média
Preço
Nível colar tr abaixo do /tr
Um Presentão Para Você: Consegui descontos e as melhores ofertas para as leitoras do site. Use e abuse!
Link Direto Com a Promoção Exclusiva Para a LOJA VIRTUAL Clique Aqui e Compre Direto com 10% de Desconto, em nenhum outro lugar existe esse desconto
Você Economiza
-R$40,00
a

16%
de
b

34%
de
c

28%
de
d
Cupom
não precisa, desconto aplicado direto pelo link Acima
Apenas pelo link direto com a promoção acima
não precisa, desconto aplicado direto pelo link Acima
Apenas pelo link direto com a promoção acima
não precisa, desconto aplicado direto pelo link Acima
Apenas pelo link direto com a promoção acima
não precisa, desconto aplicado direto pelo link Acima
Apenas pelo link direto com a promoção acima
Validade do Cupom
Apenas Até:
30/06
Apenas Até:
30/06
Apenas Até:
30/06
Apenas Até:
30/06
Loja da Oferta
:)
wm
:)
wm
:)
:)

Com um breve comparativo, é possível verificar que possuem muitas características bem semelhantes, como a rotação bidirecional, trabalham com ar frio, que é um elemento que auxilia e muito a ter um penteado bem mais interessante e em relação ao revestimento, a maioria dos produtos trabalha com cerâmica. A Conair possui a turmalina, que dá um tratamento bem melhor, evitando o odiado frizz, porém os concorrentes tentam fazer algo proximo a da Polishop, ou seja, como é um produto que se tornou bem popular no mercado, recebeu uma concorrência muito forte por isto.

Mesmo com uma concorrência forte no mercado, a escova rotativa Rotating Air Brush é a melhor e um dos produtos mais vendidos, principalmente devido a ser um produto que trabalha com turmalina e titanium, que é um material que deixa os cabelos mais lindos, sedosos e sem frizz; e é vendida na Polishop, empresa reconhecida por vender unicamente produtos bem diferenciados, sem juros e com diversas formas de pagamento. As demais estão evoluindo, mas por questões de segmento não tem a mesma desenvoltura. A principal força das concorrentes está só no preço, ótimas opções se você não deseja investir muito dinheiro no item, mas ainda sim ter um produto razoável que prorcionará excelentes benefícios para sua beleza com praticidade.

Há outras menos relevantes que irei escrever em breve para completar a análisa como a mallory shine model styler bivolt, lizz red hot, a philco beauty shine, ana hickmann.

 
Como Usar e Dicas para Maximizar os Resultados
Guia Completo Em Vídeo Só Para Você
V

Hoje você vai aprender a como usar o aparelho de forma correta. Eu preparei um passo a passo que vai deixar o cabelo de vocês maravilhoso. Acima tem o guia em vídeo completinho para quem gosta mais desse formato e abaixo a descrição em texto e imagens com tudo o que você precisa. Para o uso de qualquer marca ou modelo as instruções são as mesmas, seja conair, mondial, philco, gama ou qualquer outra. Concluí todas as etapas da escovação em menos de 20 minutos, a escovação e modelagem em si não levei 10 min para terminar e veja que meu cabelo é bem grande e volumuso, caso o seu cabelo seja menor, vai terminar muito mais rápido que eu.

1
Preparo - Protetor Térmico, Desembaraçar o Cabelo e Pré-Secagem

Primeiro vamos para a parte do preparo para a escovação. Que é o uso de um protetor térmico, desembaraçar o cabelo e uma pré-secagem dos fios. Você vai precisar de um pente ou escova com dentes largos para desembaraçar o cabelo e um protetor térmico de sua preferência.

O produto que utilizo é um mousse modelador, desfrisante, protetor térmico e filtro solar da SoftHair, é bem baratinho e ajuda bastante. Como tenho muito cabelo uso uma quantidade pouco maior que uma moeda de 1 real, tente ajustar ao tamanho de seu cabelo.

Por ser um mousse/creme, já ajuda a desembaraçar o cabelo. Lembrando que nem todos os protetores térmicos são um creme como esse. Sugiro que use algum creme de pentear para facilitar a tarefa, caso o seu protetor não seja um creme. Após a aplicação do protetor Térmico com creme, basta desembaraçar totalmente o cabelo.

Em seguida vamos começar a Pré-Secagem com a base da escova modeladora. É bem fácil de usar, deixo no nível mais quente. Como estou usando a escova rotativa da Conair para fazer o passo a passo, ela tem um sistema ótimo de emissão de íons com a tecnologia titânio, isso ajuda muito a evitar a estática e o frizz no cabelo.

Se você não conhece muito bem como funcionam as tecnologias das escovas rotativa modeladoras, vá até a parte das tecnologias neste artigo, deixei tudo explicadinho. A tecnologia desse secador bate fácil pelo menos 90% dos secadores que encontramos por ai.

Basta ir secando aos poucos todo o cabelo até ficar úmido, você não deve deixar o cabelo seco. Passe apenas para tirar o excesso de humidade.

2
ação - separar as mechas e escovar

Inicialmente separe em 3 mechas grandes, duas laterais e uma superior. Use um elástico, uma piranha ou o que você preferir para segurar as mechas.

Vamos começar a escovar. É muito importante sempre manter a escova na capa de proteção para não estragar as cerdas. Tenho essa escova que estou usando há 2 anos e nunca caiu uma cerda se quer.

Agora dividimos uma das mechas grandes em mechas pequenas e começamos a escovar. Não deixe a escova enrolar no cabelo, escove como se fosse uma escova comum. Use sua mão livre para segurar o cabelo enquanto escova, isso é muito importante para não enroscar o cabelo na escova. Para modelar, deixe o cabelo enrolar na escova até a raiz e deixe alguns segundos o ar quente fazer efeito.

Para desenrolar basta apertar o botão para inverter a rotação da escova e já estique o cabelo, caso contrário ela irá embolar. Uma das vantagens da Conair é que ela responde prontamente ao comando. Intercale escovando tanto o lado de fora quanto o lado de dentro do cabelo para ficar uniforme.

Após escovar a mecha, enrole novamente e em vez de ar quente use ar frio, isso prolonga o efeito da modelagem. Faça o mesmo com as outras mechas. Sempre que achar necessário escove novamente as mechas já escovadas. E para testar o volume no cabelo escove em direções diferentes, quando quero mais volume escovo a franja para cima, isso da um bom volume em meu cabelo. Mas se deseja reduzir o volume basta manter a escovação em uma única direção.

3
Finalização - Reparador de pontas

E para finalizar, vamos usar um reparador de pontas, sempre uso para qualquer procedimento que aplique atrito no cabelo. Essa escovação para meu cabelo dura uns 5 dias, meu cabelo não é oleoso. Se você tem cabelo oleoso terá que lavar com mais frequência.

E é isso ai, penteado finalizado. Olhe o antes e depois do uso da escova. Em menos de 20 minutos meu cabelo está prontinho.

4
EXTRA

Criei um vídeo extra como continuação desse passo a passo demonstrando como funciona e o efeito do acessório Be Liss que vem com a escova. Ele dá o efeito de chapinha enquanto seca o cabelo. No vídeo você pode conferir como usar e aplicar os efeitos diferentes em seu cabelo rapidamente de acordo com sua preferência. Você pode ter um cabelo liso com mais volume e aquele chapado com pouco volume, os dois ficam incríveis e facilmente criados.

E abaixo a foto da continuação do processo com o uso do Modelador de Cachos Hair Styler. Quando quero um penteado com cachos utilizo esse babyliss no final de todo o processo de secagem e escovação do cabelo, ele é muito prático e fácil por ser automático, em 10 minutos faço os cachos no cabelo. Acesse o link e confira o artigo e o vídeo.

Adequação ao seu tipo de cabelo
Liso

Os cabelos lisos tendem a ser mais oleosos, logo precisam ser lavados com mais frequência e consequentemente a escova modeladora será mais requisitada. No entanto a modelagem é mais fácil devido à pouca resistência do cabelo em se adequar ao formato, a não ser que seu cabelo seja aquele liso e fino que nem o babyliss mais poderoso é capaz de modelar (o da minha mãe é assim).

A escovação e secagem será super tranquila e dará ainda mais brilho e um aspecto mais soltinho a esse tipo de cabelo. Se sua intenção é dar um pouco mais de volume, finalize a escovação pelo lado de dentro do cabelo e solte os fios usando o ar frio como secador.

Ondulado

A escova dará um visual mais uniforme ao cabelo ondulado, além de brilho e um aspecto saudável muito bacana. Você deve dar atenção especial para as pontas, uma vez que tendem a ser mais secas. Tenha mais delicadeza e utilize menos a função girar e mais a escova parada nas pontas. Escove ambos os lados do cabelo para controlar o efeito que deseja.

Cacheado

Com o cabelo cacheado você pode controlar bem o efeito, quer apenas reduzir volume e puxar para um efeito mais ondulado e soltinho, basta controlar o tempo em que deixa a escova no cabelo. Se quer deixar liso, não há a necessidade de um controle mais rigoroso no processo, mas se quer controlar o efeito, não esqueça de passar igualmente em todas as mexas, nem a mais nem a menos, ou terá uma combinação de liso e ondulado no mesmo penteado.

Crespo

O cabelo crespo tende a ser fino e seco, ou seja, são muito frágeis. Como viu acima, algumas escovas não são indicadas nem pensar devido a potência. A escova modeladora é um produto que produz atrito, logo o cabelo precisa estar sempre saudável e hidratado para suportar sem problemas. Ter uma rotina de hidratação é indispensável para utilizar esse tipo de produto, desta forma conseguir um efeito incrivelmente brilhante, sedoso e natural. A escovação deve ser feita delicadamente e com suavidade para não quebrar os fios.

Cuidados no Uso
1
Protetor Térmico

Este é um item fundamental para qualquer trabalho nos cabelos que envolva calor. Altas temperaturas podem danificar os fios, evitamos ou reduzimos esse efeito com um bom protetor térmico. Lembre-se de utilizar um adequado a seu tipo de cabelo. Cabelos finos pedem uma versão em spray, enquanto grossos como o meu, uma versão em creme ou mousse.

2
Desembarace um Pouco

O produto exerce força sobre os fios, logo é importante facilitar o processo, uma vez que ao estar embaraçado essa ação pode quebrar os fios. Utilize um creme para pentear caso seu protetor térmico não seja um creme. Desembarace e proteja seu cabelo de qualquer dano. Utilize um pente ou escova com dentes largos para desembaraçar suavemente.

3
Pré-Secagem

Fazer a pré-secagem é importante para dois pontos. 1: Evitar o desgaste desnecessário do aparelho, uma vez que terá de escovar por mais tempo até secar um cabelo bem molhado. 2: Evita exercer esforço desnecessário sobre seus fios. Basta usar o secador do corpo da escova e deixar os cabelos húmidos. Pequenas dicas para um cabelo muito mais bonito.

4
Reparador de Pontas

Esta indicação já faz parte do tratamento diário dos cabelos. É excelente na solução para as pontas duplas e aquele aspecto seco e quebradiço dos fios. Lembre-se, estamos aplicando atrito, alguns danos aos cabelos podem ocorrer e o reparador de pontas entra justamente no tratamento desses danos, principalmente se o seu cabelo não está com a nutrição e hidratação em dia.

5
Primeiras Experiências

Tenha paciência, eu mesma no começo pensei que nunca conseguiria usar a escova. Em dois dias fiquei fera. Basta treinar e você vai ter a coordenação perfeita para deixar seu cabelo bonitão. Se enroscar no começo não se desespere, desembole com cuidado para não quebrar os fios e tente novamente. Você vai chegar lá.

+
Rotina de Hidratação

Essa é a orientação para qualquer pessoa que deseja um cabelo bonito. Hidratação sempre, independentemente de usar o aparelho ou não. Estude seu cabelo, teste os produtos indicados para ele. Encontre a fórmula e qual a frequência de hidratação para ele. Com isso você sempre terá uma escovação brilhante com aspecto hiper saudável e natural.

As tecnologias

A tecnologia segue a todo vapor com inovações e novidades na área da beleza, as empresas sempre buscam diferenciais para seus produtos que ofereçam resultados mais poderosos para nós. Com o objetivo de facilitar o processo de beleza e produzir efeitos mais naturais e bonitos nos cabelos, temos disponíveis produtos com características muito interessantes.

Aqui vou falar mais sobre essas tecnologias que ouvimos nas propagandas e embalagens de aparelhos por todo o Brasil. Se você é como eu, certamente sempre teve dúvidas sobre o que significam essas tecnologias e como funcionam, hoje é seu dia de desvendar esses mistérios.

Tecnologia de Íons

Os íons são átomos ou moléculas resultantes da aplicação de elevadas cargas elétricas em algum composto químico, podendo ser negativo ou positivo. No caso da beleza do cabelo é o que faz total diferença no acabamento e resultado da textura das madeixas. As escovas rotativas existentes no mercado emitem íons com mais qualidade a partir da turmalina ou do titânio. Essa é uma tecnologia que fará toda diferença para entender a grande variação de preços, alguns produtos têm íon no nome ou mostram essa característica na embalagem, mas não possuem a função.

Íons Positivos

Atualmente não são utilizados nas escovas modeladoras e apenas secadores de cabelos especiais possuem essas características. A função dos íons positivos é abrir as cutículas do cabelo para receberem algum tipo de tratamento químicos como hidratação, coloração, reconstrução, etc. Antes do desenvolvimento desse método, apenas produtos químicos tinham o poder de abrir a cutícula do cabelo.

Íons Negativos

Aqui acontece boa parte do show das escovas, os íons negativos neutralizam a estática dos cabelos (famoso frizz) e fecham as cutículas proporcionando mais brilho devido a reflexão de luz, além de reduzir o tamanho das gotas de água em até 6x, o que permite a fixação dessas gotículas dentro do fio ao fechar a cutícula, esse é o efeito de hidratação prolongada e sensação de seda. Essa função unida a uma rotina de hidratação mantém o cabelo sempre bonito. Lembrando que a maioria dos produtos no mercado apesar de ter íon no nome não possuem essa função.

Tecnologia Titânio

O titânio é um liga leve de metal resistente que passou a ser utilizada na área da beleza com resultados incríveis. Combinada com outros componentes iônicos produz melhore maior liberação de íons negativos, resultando em cabelos sem frizz e muito sedosos. Também apresenta ação bactericida proporcionando um penteado mais saudável. Por ser o componente com maior liberação de íons, aliado aos demais benefícios, é o que oferece melhor desempenho e acabamento aos fios. A única escova que oferece esse tipo de tecnologia é a Conair Titanium.

Tecnologia Turmalina

A turmalina é um mineral que ao ser aquecido emite íons negativos. É o material mais utilizado no mercado ao se tratar de emissão de íons por ser mais barato e de fácil acesso. Geralmente a turmalina atinge seu potencial benéfico máximo ao ser utilizada juntamente com uma usina de íons, algo muito raro nos produtos em geral.

Nas escovas rotativas apenas alguns produtos utilizam turmalina, mas sem usinas de geração de íons, no entanto os que utilizam em sua composição produzem resultados superiores aos que não utilizam. Novamente é muito importante certificar-se de que a escova que escolher possui turmalina realmente.

Tecnologia Cerâmica

A tecnologia cerâmica é bem difundida entre os produtos de beleza. A grande vantagem da cerâmica é que ao ser aquecida emite raios infravermelho que potencializam e aceleram a secagem dos fios de uma forma especial, de dentro para fora, isso evita que os fios ressequem assegurando o brilho e o efeito natural. Mas a aplicação cerâmica pode ter duas ações: revestimento cerâmico ou aquecimento cerâmico.

O aquecimento cerâmico é utilizado para garantir estabilidade na temperatura das superfícies, desta forma evita oscilações, é bastante utilizado em chapinhas. Enquanto o revestimento cerâmico é utilizado para evitar o contato do cabelo com as placas de aquecimento em alumínio, isso permite o deslizamento fluído do cabelo, “polimento” dos fios que proporciona mais brilho, diminuição da eletricidade estática por oferecer menos atrito e selagem das cutículas. Tudo resulta em mais maciez e brilho.

Conclusão

Note a ação que a escova rotativa exerce sobre os cabelos, ela basicamente cria muito atrito com os fios ao escovar, isso gera eletricidade estática. Imagine a escova tendo como funções básicas, secar e escovar sem a utilização dessas tecnologias, seu cabelo ficaria próximo do efeito daqueles globos elétricos de museu da eletricidade heheh. Brincadeiras a parte, a ideia é proporcionar a escovação, neutralizar o efeito estático e concluir com um acabamento brilhante, macio e saudável.

A maioria dos produtos possuem apenas uma tecnologia ou nenhuma, a mais comum é o revestimento cerâmico. Produtos de maior qualidade como a Conair possuem todas elas, por isso considero a melhor do mercado disparadamente.

Ainda tem dúvida sobre qual a melhor? Deixe nos comentários. Não esqueça de compartilhar o artigo com os amigos em suas redes sociais. Aproveite e leia as avaliações que fiz das escovas alisadoras mágicas, mais uma febre do momento.

Saiba também:
Qual o melhor modelador de cachos babyliss
Qual é o melhor secador de cabelo profissional e básico
Qual é a melhor escova alisadora elétrica de cabelo
Beijos

Sobre Nós

Somos um site de conteúdo feminino de diversos temas variados. Nosso Objetivo é oferecer o melhor conteúdo e impactar positivamente a vida de nossas leitoras.

facebook googleplus pinterest twitter stumble LinkedIn Flickr
Saiba Mais