Saiba quais produtos usar no cabelo com a escova rotativa

Saiba quais produtos usar no cabelo com a escova rotativa
Atualizado em Sexta, 31 Março 2017 22:57

Muitas mulheres preferem ter os cabelos lisos no seu dia a dia por achá-los mais práticos e bonitos. Existem várias formas de conseguir esse feito: alisamentos e escovas são as mais comuns. Para as mulheres que não querem submeter os seus fios a um tratamento químico a saída é usar os aparelhos que ajudam a conseguir os fios mais alisados.

Chapinha, secador e escova são as técnicas para tal fim. Mas nem sempre a mulher tem tempo de fazer a escova em casa em no salão de beleza. Em alguns casos, o alisamento não fica igual ao obtido no salão ou por que ela não sabe as técnicas utilizadas pelos cabeleireiros ou por que é muito desengonçada e não consegue se entender com a escova e o secador.

Foi pensando em facilitar a vida dessas mulheres que querem sempre estar linda e com os cabelos arrumados que inúmeras empresas lançaram no mercado a escova rotativa.

Essa escova é a junção do secador com a escova e, dessa forma, o processo de escovação dos fios se torna mais fácil, rápida e prática. Inúmeras mulheres utilizam esse aparelho e dizem estar muito satisfeitas com o resultado pois os seus cabelos ficam macios e brilhantes após o alisamento com a escova rotativa.

Porém, não é apenas esse produto que deixará os cabelos com o liso perfeito, parecendo que foi feito por um profissional de beleza. Para alcançar esse efeito é necessário ter a combinação de alguns produtos que irão ajudar os fios a se manterem saudáveis, sem nenhum tipo de dano que o calor da escova possa causar.

Produtos necessários para alisar o cabelo corretamente

Não basta ter um aparelho de qualidade nas mãos na hora do alisamento. É necessário fazer a combinação do aparelho com alguns produtos capilares para que o fio não sofra algum dano e, no lugar de ficar lindo, macio e brilhante, ficar opaco e sem vida.

Se a mulher utilizar os produtos certos e utilizar a técnica dos salões seu cabelo ficará liso, terá uma duração muito maior e um efeito natural.

1. O primeiro produto que a mulher deve ter em mãos é um protetor térmico que seja capaz de eliminar o frizz dos cabelos (aquele efeito arrepiado que, por vezes, faz o desastre na cabeça da mulherada). O protetor irá proteger os fios das agressões sofridas devido ao calor emitido pela escova rotativa e, dessa forma, o cabelo não será danificado. O protetor térmico pode ser em forma de spray até mesmo de óleo. O importante é usá-lo sempre antes de dar início ao processo de escovação.

2. Outro produto que as mulheres podem optar é o óleo de argan. Esse óleo tem a capacidade de regenerar totalmente os cabelos e deixa-los mais sedosos, macios e maleáveis além de formar uma película protetora sobre o fio. Dessa forma, ele garante uma hidratação total do fio e um aspecto de cabelo saudável. Basta usar três gotinhas desse produto do meio do comprimento até as pontas do cabelo. É necessário que os fios estejam quase secos.

3. O reparador de pontas também deve ser usado. A preferência que ele seja passado antes de dar início a escovação pois ele ajuda a diminuir o frizz e ainda pode proteger os fios do calor que a escova rotativa provoca. O ideal é que seu uso não seja exagerado para que os cabelos não fiquem com o aspecto de oleoso ou até mesmo pesado.

4. Na escolha da escova rotativa é necessário prestar atenção ao tamanho da escova e se as cerdas são macias. O melhor é escolher uma escova que se adeque melhor a cada tipo de cabelo. Para quem tem pouco cabelo ou eles são curtos e finos uma escova pequena dará conta do recado. Mas para as mulheres que possuem mais volume e os fios são mais grosso uma escova maior é a mais recomendada. A maciez das cerdas é muito importante para que os cabelos não sejam agredidos.

5. Saber qual é a potência do secador da escova rotativa também é muito importante. Mas a maioria deles possui uma potência de 900 watts.

Com essas dicas você certamente fará a escova perfeita com um liso incrível.

Beijinhos.

Tabela comparativa entre as melhores indicações

Melhores Modelos 1
Conair Diamond
3
Mondial  ER-05
3
Philco Ceramic Spin
1
Gama 3000
Avaliação
Revestimento cerâmica cerâmica cerâmica cerâmica
Fonte de Íons Diamante indefinido indefinido indefinido
Cerdas Naturais
de Javali e Nylon (Duplas)

Nylon (Duplas)

Nylon (Duplas)

Nylon (Duplas)
Voltagem 110 ou 220v 110 ou 220v 110 ou 220v 110 ou 220v
Secos
Úmidos
Molhados
Ar Frio
Durabilidade Alta Média Média Média
Preço
Nível colar tr abaixo do /tr colar tr abaixo do /tr
Um Presentão Para Você: Consegui descontos e as melhores ofertas para as leitoras do site. Use e abuse!
Melhores Ofertas Clique Aqui e Compre Com 11% de Desconto
a
Clique Aqui e Compre Direto com o Mehor Preço
c
Clique Aqui e Compre Direto com o Mehor Preço
d
Clique Aqui e Compre Direto com o Mehor Preço
b
Loja da Oferta
wm
:)
wm
:)
wm
:)
wm
:)

Veja o artigo completo com todos os detalhes aqui.

(0 votes)
Daiane Cardoso

Sou Daiane Cardoso, pós-graduada em Gestão de Negócios pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e atuo no segmento de beleza, moda, saúde e bem-estar há mais de 10 anos. Acumulei experiência especializada de alto nível em tendências, conceitos e dezenas de produtos do universo da beleza.

Me esforço para trazer a você o que há de mais modernoneste universo que amo e tenho muita experiência para transmitir.

Conheça mais sobre o site aqui.

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Sobre Nós

Somos um site de conteúdo feminino de diversos temas variados. Nosso Objetivo é oferecer o melhor conteúdo e impactar positivamente a vida de nossas leitoras.

facebook pinterest twitter Flickr
Saiba Mais