Saiba escolher o modelador de cachos para seu objetivo

Muitas mulheres encontram problemas na hora de escolher o melhor modelador de cachos. Pois a dificuldade em manusear estes tipos de aparelhos acaba influenciando bastante no resultado final do cabelo. Portanto damos algumas dicas de como escolher o cacheador mais adequado a você.

Decida qual o tamanho

O primeiro passo para quem quer adquirir um babyliss é decidir o tamanho dele. Tudo vai depender exatamente do tipo de ondas que você quer e o que você está tentando alcançar com o seu look. Esta dica é válida para todos. As pessoas costumam achar que todo modelador é igual, mas eles apresentam maneiras diferentes de enrolar as mechas.

Para cabelos mais naturais, com um estilo de praia ou boho, os modeladores grandes e largos são mais indicados. Os médios formam cachos bem mais estruturados e os pequenos são para cachos apertados e bem cacheados.

Conheça o seu material

Saber o material de seu modelador é crucial, uma vez que tem um grande efeito sobre o resultado de seus cachos. Por exemplo, os profissionais preferem usar babyliss de cerâmica ou turmalina. Porque eles, quando feitos de cerâmica, dispersam uniformemente o calor através de seu cabelo enquanto a turmalina bloqueia a umidade.

Há também os modeladores de ouro e titânio, que são ótimas para a produção de calor ao mesmo tempo em que lutam com o frizz. No entanto, o pior tipo de babyliss é aquele feito de cromo. Você o encontra farmácias, supermercados e em lojas de departamento por um preço baixo, mas eles podem danificar muito o seu cabelo e deixar muito frizz!

Aqueça-o

O calor é uma outra coisa que realmente importa. Você não quer um modelador de cacho que está muito quente ou muito frio, você quer que ele apenas esteja na temperatura certa. Isso significa que você tem que encontrar a temperatura estável para os seus fios para que eles não fiquem sobrecarregados e ainda segurem uma onda incrível!

Escove o cabelo

Antes de fazer qualquer coisa para o seu cabelo, certifique-se de remover qualquer nó ou emaranhado. Isto não só vai te poupar um tempo para enrolar seu cabelo, como te tornará capaz de alcançar a aparência de ondas leves e distintas. Evite pular essa etapa porque um pequeno detalhe como este, pode ter um grande efeito sobre o look final.

Prepare o seu cabelo

Preparar o seu cabelo é tão importante quanto você enrolá-lo. Você não quer usar uma tonelada de produtos para deixá-lo teso. Mas você também não quer deixar de preparar as mechas para cachear. Você pode fazer uma combinação ideal de produtos de estilo e que ainda dão uma melhorada nas madeixas.

Divida o seu cabelo

A coisa mais importante que se percebe quando se está enrolando o cabelo é a quantidade de cabelo colocado no babyliss, pois cabelo demais pode dar problema. Isso significa que você tem que dividir o cabelo em duas porções e ainda certificar-se de que você não colocou uma mecha muito grossa no aparelho. Então só enrole um pouco de seus fios de cada vez, da maneira com você possa obter o máximo proveito de seus cachos.

Use o spray

Lembre-se quando eu mencionei os produtos? Bom, você não precisa de um monte de spray de cabelo, mas uma pequena quantidade vai ajudar a manter suas madeixas perfeitas. Um spray de fixação leve e que não deixe o cabelo grudento é ideal, pois assim as ondas ainda balançam e ficam lindos.

Enrolando o cabelo no modelador

Você quer envolver seu cabelo em torno do aparelho e não sabe como? A melhor forma é pressioná-lo contra o objeto, dessa forma você vai evitar o frizz em seu cabelo quando você está enrolando. Lembre-se, basta ter cuidado com ele e a prática faz a perfeição! Quanto mais e mais você fizer isso, melhor será.

Não use no cabelo úmido

Finalmente, é melhor que você não enrole o cabelo quando está úmido ou molhado. Ele pode chiar as extremidades de seu cabelo e deixar seus fios opacos, quebradiços. E isso é muito válido para endireitar seu cabelo e deixa-lo saudável! Você não deve nunca usar o modelador de cacho quando o seu fio estiver molhado ou úmido.

Daiane Cardoso

| Author

Oizinho, meninas e meninos. Atuo com beleza, saúde e bem estar há mais de 10 anos. Estou feliz por dividir conhecimento com vocês e auxiliar a eliminar as dúvidas que possam ter. A ideia do site é dar informações importantes para encontrar produtos e tratamentos que se adeque ao teu estilo de vida. Beijinhos.

Newsletter

Sobre Nós

Somos um site de conteúdo feminino de diversos temas variados. Nosso Objetivo é oferecer o melhor conteúdo e impactar positivamente a vida de nossas leitoras.

Saiba Mais