Saiba como ter o liso de salão com a escova rotativa

Saiba como ter o liso de salão com a escova rotativa
Atualizado em Segunda, 13 Janeiro 2020 16:17

Fazer uma escova em casa muitas vezes não dá o mesmo resultado obtido quando a mulher vai a um salão de beleza. Em muitos casos, o frizz sempre aparece para perturbar a cabeça da mulherada e outras vezes, mal a escovação foi terminada e os cabelos estão voltando ao normal.

Os profissionais de beleza trabalham não apenas com produtos e aparelhos de alta qualidade, mas também com técnicas que irão ajudar os fios a manterem o liso perfeito por mais tempo.

São inúmeras as formas que a mulher tem de fazer um alisamento em casa: são chapinhas, secadores e as queridinhas da mulherada, as escovas rotativas que ajudam a alisar o fio.

A escova rotativa é muito mais prática e fácil de usar do que o secador e escova convencionais. Esse aparelho tem-se a junção do secador com a escova o que permite que a mulher utilize apenas uma das mãos e seja mais ágil para, assim, ter uma escovação em bem menos tempo do que gastaria fazendo uma escova convencional com secador e escova.

Mas de nada adianta a mulher ter um ótimo aparelho dentro de casa se ela não conhece as técnicas utilizadas no salão de beleza e acaba escovando os cabelos de qualquer jeito.

Para ajudar as mulheres a terem o cabelo liso com aspecto de salão fazendo esse processo dentro de casa utilizando a escova rotativa separamos algumas dicas muito interessantes.

Dicas para alisar o cabelo com a escova rotativa

dicas escova rotativa conairUm dos principais problemas que as mulheres enfrentam ao escovar os cabelos em casa é o efeito frizz. Esse efeito é o terror da mulherada pois ele deixa o cabelo arrepiado e não é nada bonito.

Para se livrar desse efeito tão indesejado basta a mulher utilizar os produtos certos e a técnica utilizada no salão de beleza. Assim, o fio ficará mais liso e natural por mais tempo.

1. Primeiramente, os cabelos devem estar muito bem lavados e sem nenhum resíduo de xampu ou qualquer outro produto. Caso o cabelo esteja mal lavado ou com algum resíduo de produto a escova vai ficar malfeita e não durará muito tempo, mesmo que seja feita com a escova rotativa.

2. Passar um protetor térmico que tenha a capacidade de eliminar o frizz é essencial para que o liso fique perfeito. Caso a mulher não queira ou não tenha um protetor térmico em mãos ela pode utilizar o óleo de argan. É importante não exagerar na quantidade: em torno de três gotas passadas do meio do comprimento até as pontas é mais do que o suficiente. Os fios devem estar quase secos.

3. Cabelo preparado e protegido contra o calor a próxima etapa é separar os cabelos em partes: topo da cabeça, as laterais acima da orelha e, na parte de trás, separar em duas partes. A escovação deve começar na parte de trás. A franja deve ser a última a ser escovada.

4. Coloque a escova rotativa em uma das mechas na parte de trás da cabeça, próximo a raiz. Pressione o botão que liga o secador e, em seguida, pressione o botão que dá início a rotatividade e, quando a escova puxar o cabelo o botão deve ser solto pois o objetivo da rotatividade é segurar o cabelo. Após isso, basta puxar a escova normalmente para baixo, como se faz em uma escovação normal.

5. Quando a mecha estiver alisada, segure a escova com uma parte do cabelo e dê um jato de vento frio nele para que as cutículas do fio sejam seladas e fique modelado e protegido da umidade.

Dicas para manter os fios no lugar e sem o aspecto de oleoso

Um ótimo truque para que os fios fiquem no lugar é disciplinar as mechas mais rebeldes. Isso se faz mantendo-as esticadas por alguns segundos após ter terminado a escova. Esse processo de esticar pode ser feito com a própria escova ou até mesmo com os dedos.

Normalmente, a mulher gosta de passar as mãos de vez em quando no cabelo pois ele está sedoso e gostoso de pegar. Mas esse movimento tão comum acaba aumentando a oleosidade do fio, principalmente na raiz.

Tabela comparativa entre as melhores indicações

Melhores Modelos 1
Conair Diamond
3
Mondial  ER-05
3
Philco Ceramic Spin
1
Gama 3000
Avaliação
Revestimento cerâmica cerâmica cerâmica cerâmica
Fonte de Íons Diamante indefinido indefinido indefinido
Cerdas Naturais
de Javali e Nylon (Duplas)

Nylon (Duplas)

Nylon (Duplas)

Nylon (Duplas)
Voltagem 110 ou 220v 110 ou 220v 110 ou 220v 110 ou 220v
Secos
Úmidos
Molhados
Ar Frio
Durabilidade Alta Média Média Média
Preço
Nível colar tr abaixo do /tr colar tr abaixo do /tr
Um Presentão Para Você: Consegui descontos e as melhores ofertas para as leitoras do site. Use e abuse!
Melhores Ofertas Clique Aqui e Compre Com o Melhor Preço
a
Clique Aqui e Compre Direto com o Mehor Preço
c
Clique Aqui e Compre Direto com o Mehor Preço
d
Clique Aqui e Compre Direto com o Mehor Preço
b
Loja da Oferta
wm
:)
wm
:)
wm
:)
wm
:)

Veja o artigo completo com todos os detalhes aqui.

(0 votes)
Daiane Cardoso

Sou Daiane Cardoso, pós-graduada em Gestão de Negócios pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e atuo no segmento de beleza, moda, saúde e bem-estar há mais de 10 anos. Acumulei experiência especializada de alto nível em tendências, conceitos e dezenas de produtos do universo da beleza.

Me esforço para trazer a você o que há de mais modernoneste universo que amo e tenho muita experiência para transmitir.

Conheça mais sobre o site aqui.

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Sobre Nós

Somos um site de conteúdo feminino de diversos temas variados. Nosso Objetivo é oferecer o melhor conteúdo e impactar positivamente a vida de nossas leitoras.

facebook pinterest twitter Flickr
Saiba Mais