Quanto tempo deve durar uma boa escova modeladora?

Secar, alisar e modelar os próprios cabelos nem sempre é uma tarefa fácil. Muitas vezes, a mulher não tem muita prática ou é um pouco atrapalhada e não consegue o resultado esperado.

Uma saída que muitas dessas mulheres encontram é ir ao salão de beleza afinal, lá existem profissionais qualificados que irão se empenhar em deixar os fios macios, brilhantes e perfeitos para qualquer ocasião.

Porém, devido a correria do dia a dia e o valor cobrado pelos salões para cuidar das madeixas femininas, ir ao salão pode não ser tão satisfatório assim.

Mas como para todo problema existe uma solução, o mercado de beleza lançou a escova modeladora há algum tempo prometendo mais praticidade e agilidade às mulheres. Dessa forma, elas podem cuidar dos seus fios no conforto de casa, mesmo sem ter muita prática.

Vale a pena investir em uma escova Modeladora rotativa?

Existe uma grande variedade de marcas e modelos de escova rotativa no mercado. Por esse motivo, é muito fácil encontrar esse produto com preços diferentes que variam de modelo para modelo.

Alguns modelos chegam a ter um valor bem alto e são considerados os melhores do mercado. Outros já possuem um valor bem mais em conta e, em muitos casos, tem um desempenho semelhante aos modelos que custam mais caro.

Mas uma dúvida que acomete inúmeras mulheres é se vale a pena comprar um produto muito mais caro do que outro que sai mais em conta. Isso depende muito dos benefícios e da durabilidade da escova rotativa.

Quanto tempo um escova rotativa pode durar?

O tempo de durabilidade desse produto vai depender muito de marca para marca e de lote para lote. Alguns lotes podem apresentar problemas com pouco tempo de uso. Outros, porém, podem ser usados por muito tempo sem apresentar nenhum tipo de problema.

Em média, a escova rotativa dura em torno de um ano sem apresentar nenhum tipo de problema. A maior parte dos problemas desse produto ocorre no motor. Isso acontece porque o motor não aguenta o esforço e a função rotatória deixa de funcionar.

Mas não é difícil encontrar pessoas dizendo que compraram a sua escova rotativa a pelo menos dois anos e ela funciona perfeitamente. Ou seja, a durabilidade desse produto não depende de marca nem do valor pago. Mas da qualidade dos produtos utilizados para confeccionar a escova.

Satisfação com o produto

Algumas pessoas reclamam de problemas com uma marca ou outra de escova rotativa. Em alguns casos, dizem que o produto não funcionou como deveria mas, em outros casos, a reclamação é quanto a defeitos que o aparelho apresentou em pouco tempo de uso. Algumas consumidoras dizem que a escova esquentou demais e, por esse motivo, o aparelho parou de funcionar. Outro problema que algumas mulheres reclamaram foi a quebra do pente. Mas, como essas reclamações aconteceram com pouquíssimas pessoas, é muito provável que o problema tenha sido no lote de fabricação já que, na maioria das vezes, as consumidoras só fazem elogios ao produto e até recomendam o seu uso.

Muitas mulheres dizem que sua necessidade de deixar os cabelos mais lisos, escovados e modelados foram satisfeitas. O resultado obtido foi muito satisfatório e os cabelos ficaram mais brilhantes.

O tempo gasto para deixar os cabelos mais lisos também é bem inferior quando comparado com o tempo que é gasto em um processo de escovação com escova e secador de cabelos.

A escova rotativa também é muito prática e fácil de usar. Como em apenas um aparelho é obtida a função da escova e do secador, não é necessário utilizar as duas mãos para segurar o produto.

Pensando em facilitar ainda mais o uso da escova seus fabricantes optaram por lançar um produto que fosse leve e que se encaixe perfeitamente na palma da mão. Dessa forma, a realização do movimento para deixar os fios mais lisos se torna mais fácil e menos cansativo.

Em muitos modelos desse aparelho o cabo possui leves ondulações. Essas ondulações também foram pensadas no bem estar e conforto na hora de usar esse aparelho. Elas servem para evitar que a escova escorregue da mão na hora do processo de escovação e provoque uma queda ou até mesmo uma queimadura.

Sobre Nós

Somos um site de conteúdo feminino de diversos temas variados. Nosso Objetivo é oferecer o melhor conteúdo e impactar positivamente a vida de nossas leitoras.

facebook googleplus pinterest twitter stumble LinkedIn Flickr
Saiba Mais