Porque optar por um secador de cabelo profissional?

Os secadores de cabelo são acessórios indispensáveis na vida das mulheres modernas que não abrem mão da beleza em nenhum momento. Mas, ao se ter dúvida sobre qual modelo escolher, é importante saber que existem algumas diferenças pontuais entre os secadores profissionais e os de uso doméstico.

Secadores para o uso doméstico

Se você não faz uso constante dos secadores, não é necessário investir em um secador profissional, a não ser que pagar mais caro não seja um problema. Um secador mais básico irá fazer o trabalho de forma adequada também.

Porém, se você usa um secador muitas vezes, praticamente em todas as vezes que lava os cabelos, aí sim é bom investir em um profissional, pois o uso contínuo dos secadores causa danos aos fios, e os modelos profissionais, normalmente, possuem mais funções com a finalidade de inibir esses danos.

Com a evolução desses aparelhos, principalmente os profissionais, eles estão cada vez mais potentes e a sua tecnologia fornece acessórios que hidratam os fios durante o procedimento.

Veja abaixo porque escolher um secador de cabelo profissional.

Valor

secador de cabelo conair polishop boostO preço diz muito sobre os produtos. Alguns aparelhos muito baratos não possuem os mesmos benefícios de outros com preços mais elevados. É fato que produtos mais caros são formados por materiais melhores e possuem outras funcionalidades. Mas, pesquisando bem, é possível encontrar bons aparelhos com preços justos.

Durabilidade e resistência

Normalmente, o secador de cabelo profissional é mais leves que os domésticos, além de serem produzidos com materiais mais nobres que não aquecem com facilidade, consequentemente, têm resistência e durabilidade maiores.

Tecnologia

É inegável que os secadores profissionais possuem tecnologias mais avançadas do que os outros, exatamente por isso são chamados profissionais, por possuírem todas as funcionalidades necessárias para facilitar o trabalho rotineiro de alguém.

Atualmente, é possível encontrar, no mercado, secadores de cabelo que são verdadeiros produtos hidratantes dos fios que, além de facilitar a escovação, reduzem os danos causados pelas altas temperaturas. Veja algumas inovações:

• Redirecionador de ar: possuem bicos (normalmente vêm de dois tamanhos no kit profissional) que objetivam ajudar a saída do ar, fazendo com que seja direcionado ao lugar certo, não se expandindo. Logo, a distribuição do ar é uniforme.

• Íons: a existência dos íons, tanto positivos quanto negativos, nesses aparelhos, veio beneficiar os fios no que tange à abertura e fechamento das cutículas. Além de amenizarem os frizz, proporcionam brilho e maciez ao cabelo.

• Ar frio: o ar frio ajuda a fechar as escamas do fio, além de deixá-los mais brilhantes.

• Difusores: os difusores são acessórios ideais para quem tem cabelos cacheados e gosta de manter os cachos bem soltos.

• Potência: a potência é um quesito fundamental para quem não pode perder muito tempo no processo de secagem, por isso os secadores profissionais têm potências maiores. A superpotência aumenta consideravelmente o valor do secador em comparação aos que possuem potências medianas.

• Placa de cerâmica: a placa de cerâmica mantém a temperatura do secador constante por mais tempo, economizando energia, além de minimizar o ressecamento.

• Ruídos: os secadores profissionais são menos barulhentos do que os outros.

Mesmo depois de apresentarmos alguns benefícios do secador profissional em comparação ao doméstico, se ainda não tiver sanado sua dúvidas, veja abaixo algumas dicas para escolher o aparelho ideal:

• Quanto mais leve ser o secador, melhor, pois o trabalho de secagem é demorado e cansa bastante.

• Priorize aparelhos ergonômicos, ou seja, que ofereçam segurança, conforto e eficiência durante o uso.

• Aparelhos com cabos maiores são melhores para manusear.

• Se possível, escolha uma marca consolidada no mercado, já que a garantia de segurança é maior.

• Quanto maior o número de funcionalidades, melhor.

• Se seu cabelo for grosso e volumoso, compre um mais potente.

• Não compre o primeiro secador que vir pela frente. São centenas de opções, de marcas, tamanhos e cores. Pesquise bastante antes de efetuar a compra e analise o custo-benefício de cada opção.

• Mesmo na compra de um secador profissional, é indispensável aliar o uso de produtos que minimizem os efeitos das altas temperaturas, por exemplo, leave-in com proteção térmica.

• Algumas pessoas têm dois secadores, um pequeno, ideal para quem viaja muito e necessita poupar espaço, e outro, mais completo e de tamanho maior, para o uso doméstico.

Login to post comments

Sobre Nós

Somos um site de conteúdo feminino de diversos temas variados. Nosso Objetivo é oferecer o melhor conteúdo e impactar positivamente a vida de nossas leitoras.

facebook googleplus pinterest twitter stumble LinkedIn Flickr
Saiba Mais
© 2018 Itodas. All Rights Reserved.