Dicas para se proteger dos raios solares e melhorar a aparência das estrias

Os cuidados com a pele é de fundamental importância já que ela está exposta a todas as intempéries do ambiente. Os raios solares são capazes de provocar algumas doenças nesse órgão, inclusive o câncer de pele e é por esse motivo que os cuidados devem ser redobrados.

Mas além disso, a aparência também é importante e tudo o que as mulheres não querem nem ouvir falar é em estrias. Afinal, esse é um dos aspectos que a pele pode apresentar que elas, com certeza, desejam evitar a qualquer custo.

Pensando nisso, selecionamos algumas dicas para que a pele fique bem protegida e com uma aparência impecável. Confira!

Se protegendo dos raios solares

Todos os dias é necessário utilizar produtos que tenham fator de proteção 20. Quando for se expor a luz do sol o protetor deve ter FPS entre 20 e 30.

O horário para ficar exposto ao sol também precisa ser levado em conta. Como ele é mais forte entre as 10h e às 15h precisa ser evitado nesse horário. Para que a pele não descasque é necessário protege-la com protetores solares e hidratante antes de se expor aos raios solares.

Para que o bronzeamento permaneça por mais tempo a dica é usar fórmulas que tenham substâncias que aumentem a velocidade com que o pigmento melanina é formado. Os autobronzeadores não causam danos como os raios de sol, pois a pigmentação que eles contêm são artificiais. O segredo é utilizar hidratante, antes da aplicação, e espalhar muito bem.

Alimentos que são ricos em caroteno como o mamão, a abóbora e a cenoura ajudam a manter a pele com um tom dourado por causa do pigmento do caroteno que fica depositado na pele e age como se fosse um filtro-bronzeador que reflete os raios.

Melhorando a aparências das estrias

Para que as estrias fiquem amenizadas é necessário lubrificar a pele constantemente. O ideal, são os cremes nutritivos e hidratantes feitos a base de vitaminas A e D. Assim, a pele não vai ficar ressecada e ainda terá a sua elasticidade favorecida.

Outra dica importante que ajuda a amenizar a aparência das estrias na pele é fazer uma massagem todos os dias que durem cerca de 10 minutos com hidratantes para que facilite sua penetração e melhore a circulação sanguínea.

 

Sobre Nós

Somos um site de conteúdo feminino de diversos temas variados. Nosso Objetivo é oferecer o melhor conteúdo e impactar positivamente a vida de nossas leitoras.

facebook googleplus pinterest twitter stumble LinkedIn Flickr
Saiba Mais