Dicas de como usar a escova rotativa corretamente

A mulher gosta de sempre estar linda em qualquer momento do dia ou em eventos e baladas. Para isso, muitas delas preferem alisar os cabelos, pois acham mais bonitos assim e até mais fácil de cuidar.

Por esse motivo, o mercado de beleza sempre está lançando novos produtos que buscam facilitar a vida das mulheres na hora da escovação.

Um desses produtos que surgiu no mercado há alguns anos é a escova rotativa. Ela promete deixar os cabelos mais lisos do que quando alisados com a escova ou chapinha e em um tempo muito inferior ao gasto por esses procedimentos.

Não é difícil vermos alguns comerciais na TV mostrando como esse aparelho funciona e os resultados extraordinários obtidos com ele. E o melhor de tudo: sem se esforçar muito como ocorre no processo de escovação com secador e escova.

escova tecnologia2Por esse motivo, a escova rotativa acabou caindo no gosto da mulherada e inúmeros modelos de diferentes marcas foram lançados no mercado. Como ele é um produto que alisa, modela e seca o cabelo não é mais necessário ter um monte de aparelhos em casa para ter um cabelo sempre lindo e arrumado para as diferentes ocasiões.

Mas algumas mulheres que nunca utilizaram esse produto pode ter alguma dificuldade na hora de usar: não saber a posição correta é a mais comum. Por isso, selecionamos algumas dicas para que todas possam usufruir dos benefícios da escova rotativa e ter o cabelo arrumado sempre.

Como usar a escova rotativa

O primeiro passo é lavar bem os cabelos e tirar qualquer resíduo de produto que possa estar nos fios. Após esse procedimento, basta seguir as próximas etapas. São elas:

1.    Após os cabelos estarem bem lavados é necessário retirar o excesso de água que fica nos fios, procurando deixá-los apenas úmido. Para isso, basta desacoplar a escova e terá um secador em mãos para dar início ao processo de secagem dos fios.

2.    Com os cabelos praticamente secos a escova deve ser acoplada novamente no secador para dar início ao processo de escovação. Esse início deve ser feito com muita calma até que a mulher adquira a prática necessária para usar a escova rotativa.

3.    A grande maioria dos aparelhos possui um botão que liga o aparelho no sentido contrário. Ele serve para dar uma melhor forma ao cabelo e, em casos que os fios se enrosquem na escova, serve para soltá-los já que ele irá fazer o movimento contrário de rotação. Depois de desfeito o enrosco basta prosseguir normalmente com a escovação.

4.    As mulheres que já possuem uma certa habilidade com a escova e o secador obterão resultados muito mais rápidos com a escova rotativa devido a praticidade que ela apresenta. Já as mulheres que não possuem essa habilidade basta ir treinando aos poucos e logo já estará escovando os cabelos sem nenhuma dificuldade.

5.    Para que os cabelos fiquem mais brilhosos e tenha um efeito mais bonito basta aplicar um pouco de óleo reparador ou silicone.

6.    Os cabelos devem estar desembaraçados e repartidos para que o processo de escovação tenha início. A escova rotativa deve ser colocada em baixo da mecha escolhida para alisar e deve ser puxada até as pontas do fio. Essa operação deve ser repetida até que o efeito desejado seja obtido. Para que as pontas do cabelo fiquem viradas para o lado de cima basta posicionar o aparelho na parte de cima da mecha.

7.    A escova rotativa não possui proteção como nas chapinhas e nos onduladores. Portanto, a mulher deve tomar cuidado para não colocar a mão na área que está quente.

8.    As escovas rotativas são ótimas para fazer inúmeros penteados diferentes principalmente nas franjas, pois ela irá deixa-la bem esticadinha e parecendo que é natural.

9.    A hora da compra desse aparelho deve ter alguns cuidados: as cerdas devem ser macias para que os fios e o couro cabeludo não sejam agredidos e a maciez e o brilho dos cabelos sejam aumentados. Saber qual a tecnologia utilizada pela escova rotativa também é muito importante para garantir a saúde e a beleza dos fios.

Essas escovas surgiram para facilitar a vida da mulher que gosta de estar sempre linda, mas que não possui tanto tempo disponível para ir a um salão de beleza.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Sobre Nós

Somos um site de conteúdo feminino de diversos temas variados. Nosso Objetivo é oferecer o melhor conteúdo e impactar positivamente a vida de nossas leitoras.

facebook googleplus pinterest twitter stumble LinkedIn Flickr
Saiba Mais