Descubra qual é a melhor escova rotativa para seu cabelo

A escova rotativa surgiu no mercado da beleza prometendo mais praticidade e agilidade na hora de escovar as madeixas.

Esse aparelho é perfeito para dar mais textura e tamanho ao cabelo mais fino e, dessa forma, se torna o principal aliado da mulherada quando o assunto é embelezar os cabelos. E tudo isso é obtido em pouco tempo, dependendo do tamanho do cabelo e da praticidade da mulher, os cabelos podem ficar alisados em torno de vinte minutos.

Mas as escovas rotativas não funcionam apenas com os fios finos. Os cabelos crespos e ondulados também podem ser facilmente alisados por esses aparelhos. Afinal de contas, ele conta com pentes circulares que trabalham juntamente com o secador.

O problema se dá na hora de escolher o melhor aparelho de acordo com cada tipo de cabelo para que o seu desempenho seja muito bom e o processo seja mais rápido.

Para isso, é necessário ter um equipamento de qualidade e que consiga atender as necessidades de cada consumidora. E para poder escolher o melhor produto é necessário conhecer as características da melhor escova rotativa para cabelo. Por esse motivo, vamos detalhar melhor cada uma dessas características.

Escolhendo a escova rotativa pelo tamanho

dicas escova rotativa conairComo existem vários modelos desse aparelho nada mais natural do que encontrarmos no mercado escovas rotativas em diversos tamanhos. Na hora de escolher a escova pelo tamanho é necessário ter em mente qual o volume que a consumidora deseja alcançar assim como o comprimento do seu cabelo também deve ser levado em consideração.

Para as mulheres que desejam fazer apenas uma pequena onda no cabelo o melhor aparelho pode ser o que tenha uma escova medindo em torno de ¾ de polegada (mais ou menos 2 cm). Já para quem necessita fazer um cacho médio, uma escova medindo 1 polegada ou 2,54 cm se torna a mais indicada para realizar esse tipo de serviço. Lembre-se que, uma escova que tenha um valor acima de uma polegada é considerada uma escova grande.

Para cabelos curtos, as escovas que possuem um comprimento pequeno são as mais adequadas. Já as escovas mais longas servem melhor os cabelos longos. Para alisar os cabelos encaracolados as escovas grandes funcionam muito bem.

Material utilizado nas escovas

Os principais tipos de escova rotativa são: titanium, cromo, cerâmica e turmalina.

O cromo é o modelo mais barato e possui uma superfície áspera que pode causar dano ao cabelo como embaraço ou até mesmo a quebra. Outra desvantagem que ele apresenta é o tempo que ele leva para aquecer, leva mais tempo do que os outros tipos.

As escovas que são feitas com cerâmica são mais caras, aquecem de forma mais rápida e uniforme para que não ocorra pontos que tenham mais calor do que outros. Como elas deslizam facilmente pelos cabelos e não criam atritos, os fios não se rompem nem são danificados. As escovas rotativas feitas com cerâmica também emitem íons negativos que ajudam a reduzir o frizz o deixam o cabelo mais brilhante e suave.

O tipo mais caro de escova rotativa são as que são feitas com turmalina e titanium. Elas aquecem muito mais rápido e liberam mais íons do que as de cerâmica. Por esse motivo, são consideradas as melhores.

Configurações de calor

escova_tecnologia2.jpgO calor é responsável por quebrar as ligações de hidrogênio existentes no fio capilar e, dessa forma, suaviza o cabelo. Por esse motivo que fica muito mais fácil pentear o cabelo após ele passar por esse processo de aquecimento.

Na hora de comprar uma escova rotativa é necessário verificar se ela possui controle de temperatura para que o ajuste do calor possa ser feito de acordo com o tipo de cabelo de cada mulher.

Para as mulheres que possuem cabelo grosso e grosseiro o mais indicado é procurar uma escova rotativa cujas configurações de temperatura sejam mais altas. Já para as mulheres que possuem cabelo fino o mais indicado para evitar que os fios se danifiquem com o calor, são as temperaturas mais baixas.

Cerdas e aderência

As cerdas devem ser macias e ter um bom domínio sobre o cabelo. Suas pontas devem ser frias para evitar queimaduras no couro cabeludo e danos ao cabelo.

Quanto a alça, ela deve caber confortavelmente nos braços da mulher e ter uma boa tração para que a escova não escorregue da mão na hora que está sendo utilizada.

Daiane Cardoso

| Author

Oizinho, meninas e meninos. Atuo com beleza, saúde e bem estar há mais de 10 anos. Estou feliz por dividir conhecimento com vocês e auxiliar a eliminar as dúvidas que possam ter. A ideia do site é dar informações importantes para encontrar produtos e tratamentos que se adeque ao teu estilo de vida. Beijinhos.

Newsletter

Sobre Nós

Somos um site de conteúdo feminino de diversos temas variados. Nosso Objetivo é oferecer o melhor conteúdo e impactar positivamente a vida de nossas leitoras.

Saiba Mais