Cuidados e diferentes tamanhos de modeladores de cachos

Modeladores de cachos estão se tornando a definição de inovação com todas as diferentes formas e tamanhos que possuem. E esta popularidade gera algumas dúvidas como: Mas que tipo de babyliss vai ajudar a conseguir os penteados de celebridades?

Qual tamanho irá funcionar melhor para o meu cabelo para obter o estilo que eu quero? A resposta pode surpreendê-lo, porque todos os tamanhos podem te atender. Cada modelador oferece uma onda diferente para cada tipo de cabelo.

Babyliss fino ou grosso

Para quem quer um look trabalhado e cachos bem definidos, a melhor opção é o modelador de cachos fino. Como ele tem uma circunferência menor, certamente as ondas ficam menores e o efeito é mais artificial. É importante também separar as mechas em blocos pequenos para enrolar, pois só assim elas ficaram bem marcadas. Não é preciso pentear os cachos posteriormente.

Mas se a finalidade é exibir ondas naturais, estilo praia ou boho chic, o babyliss grosso é super recomendável. O fixador ajuda a manter os cachos por mais tempo, já que não serão tão marcados, e a escova ajuda a deixa-los bem mais soltos.

Modelador sem pinça estilo varinha - 13mm a 19 mm

Se você está procurando ondas apertadas e minúsculas ou um olhar mais natural, o babyliss em formato de varinha, que varia de 13 milímetros-19 milímetros é a peça chave para a sua transformação. O aparelho de 13 milímetros mantem suas ondas enroladas, enquanto o de 19 milímetros lhe dá um pouco mais liberdade e pode ser menos demorado.

Se você escovar os cachos para fora, seu cabelo vai ficara aparência bem volumosa. Você realmente pode obter muitos penteados bonitos com este tipo de babyliss.

Modelador de 25 mm

Se você está procurando um babyliss que não é muito grande, mas também não é muito pequeno, a melhor opção é o aparelho de 25 mm. Este tamanho pode te dar muitos cachos naturais. Este modelador é tão versátil, que atende comprimentos de cabelo diferentes e variados tipos de fios.

Modelador de 32 mm

Quanto mais espesso os seu modelador, mais solto será o seu cacho. Quando dizemos "solto", não queremos dizer cachos "fracos" que caem antes da sua noite começar. Nós estamos falando a diferença entre apertados cachos de 19 milímetros e do volume romântico que você recebe de um ferro de 32 milímetros.

Ao usar a turmalina, cerâmica ou titânio, seus cachos irão realizar fixar e ganharão muito brilho, não importa o tamanho que apresentem. Você pode usar um aparelho de 32 milímetros para obter grandes cachos em cabelos longos ou até mesmo elegantes pontas encaracoladas e definidas para um estilo natural mais certinho.

Cuidados

modelador_de_cachos_babyliss_cuidados_tamanhos.jpgPara que todo o processo de enrolar os fios não seja perigoso e nem desgastante, é preciso se atentar a algumas dicas:

• Nunca use o aparelho nos fios molhados ou úmidos.

O babyliss não foi feito para ser usando em cabelos molhados. Portanto o uso incorreto pode gerar ressecamento, quebra e muito frizz no seu cabelo. Lembre-se de sempre secar os fios bem e remover toda a umidade das mechas.

• Não aqueça a mecha sem o melhor spray de proteção térmica para o seu cabelo.

O antitérmico faz muita diferença nesta hora. Quando o aparelho de ferro entra em contato com o nosso cabelo ele aquece os fios para modelá-los. Isto, certamente, gera danos para o cabelo. Então, o melhor que se tem a fazer é usar produtos que protejam as mechas do calor.

• Não se esqueça de utilizar as luvas de proteção contra calor.

Queimaduras com babyliss são muito comuns, porém é bom evitar. Ao pegar nos fios recém-esquentados, acabamos queimando as mãos constantemente. Por isso, a luva é uma ótima companheira neste momento.

• Para que os cachos durem mais use menos condicionador no cabelo, porque assim os fios ficarão mais rígidos e menos macios.

Ao lavar os cabelos com máscaras de hidratação ou uma quantidade a mais de condicionador os fios, geralmente, ficam bem macios e sedosos. Isso significa que estão bem hidratados. Porém, em situações que você precisa que os cachos durem por mais tempo, é recomendável diminuir a quantidade destes produtos. Pois as ondas fixam melhor em cabelos mais rígidos.

Daiane Cardoso

| Author

Oizinho, meninas e meninos. Atuo com beleza, saúde e bem estar há mais de 10 anos. Estou feliz por dividir conhecimento com vocês e auxiliar a eliminar as dúvidas que possam ter. A ideia do site é dar informações importantes para encontrar produtos e tratamentos que se adeque ao teu estilo de vida. Beijinhos.

Newsletter

Sobre Nós

Somos um site de conteúdo feminino de diversos temas variados. Nosso Objetivo é oferecer o melhor conteúdo e impactar positivamente a vida de nossas leitoras.

Saiba Mais