Como usar modeladores de cachos sem danificar o cabelo

Você pode usar o seu aparelho de cachos para criar looks glamorosos sem causar danos ao seu cabelo, fornecendo-lhe os produtos de cabelo certos e conhecendo as regras básicas para lidar com o calor.

O cabelo mantém a forma modelada até mesmo quando esfria. É por isso que aparelhos cacheadores podem transformar fios rebeldes em mechas brilhantes de cabelo, dando a quantidade certa de volume aos fios.

Porém, aparelhos que utilizam calor para modelar podem se tornar um problema para o seu cabelo. Estes dispositivos de estilo podem atingir temperaturas altíssimas e causar danos aos cabelos molhados e desprotegidos. As consequências em longo prazo são pontas duplas, falta de brilho e quebra.

Mas isto pode ser evitado através da aplicação de produtos de proteção antes de qualquer estilo de modelador.

modelador_de_cachos_danificar_cabelo.jpgEstes produtos fazem o processo de ondular muito mais fáceis e impedem o superaquecimento. Igualmente importante é a escolha do aparelho. Os mais recentes modeladores têm revestimentos especiais (revestimentos cerâmicos, de íons, turmalina, etc.), que asseguram o aquecimento regular e moderado do cabelo.

Lembre-se que o cabelo deve estar seco antes de usar o calor para remodelá-lo. Uma vez que o cabelo estando molhado, sua estrutura química é alterada. Quando o calor é aplicado ao cabelo molhado, o resultado pode ser danos à camada permanentemente, proliferação da caspa e mudança na estrutura do cabelo.

Use os antitérmicos

Você tem a escolha de muitos produtos de proteção para calor. Alguns são especialmente projetados para lhe dar o cabelo brilhante ondulado ou cachos flexíveis, além de um look cheio de estilo. Você pode escolher o produto ideal para suas necessidades. Isso torna mais fácil a modelagem e fornece a melhor proteção para o seu cabelo.

É mais fácil passar produtos de proteção de calor no cabelo molhado. Para fornecer proteção contínua para cada fio você deve, portanto, aplicar esses produtos, enquanto o cabelo ainda está úmido. Use os sprays de uma distância segura.

Depois de ter aplicado o produto de proteção de calor você deve delicadamente pentear o cabelo com um pente de dentes largos. Isto distribui ainda mais o produto.

Hidrate os fios

Diferentes tipos de danos à camada capilar somam vários problemas. Cada influência prejudicial deixa o couro cabeludo mais vulnerável e o impacto do ataque seguinte é, portanto, muito maior. Cabelo que sofre influência do calor é muito mais sensíveis aos raios UV e não devem ser danificados adicionalmente através da utilização de pentes de metal ou presilhas metálicas.

Evite também os modeladores que usam peças de metal no seu cabelo. Os dispositivos com superfícies de cerâmica são a melhor alternativa.

Compre bons produtos

Ferramentas para o cabelo não têm que custar uma fortuna. Mas elas precisam de recursos básicos. Procure aparelhos que ofereçam diferentes configurações de calor, para que haja uma um resultado satisfatório final.  Com os cacheadores mais baratos têm apenas uma definição, invista em um produto melhor.

A configuração de 200 graus é, definitivamente, muito alta para uso pessoal de quem não é um profissional. Então, se você puder pagar, você deve comprar um modelador profissional em uma loja especializada. Uma vez que os produtos profissionais têm um revestimento muito mais forte e dão mais poder à mulher vaidosa.

Conheça o seu cabelo

Quando você seleciona uma definição de calor em seu modelador de cachos, deve considerar a espessura do seu cabelo. Quanto mais fino for o cabelo, mais baixa a temperatura a ser escolhida. Por exemplo, uma pessoa com cabelo extremamente fino deve usar a configuração mais baixa possível.

Isso não significa que se você tem um cabelo espesso que deve optar pela configuração mais alta. Raramente usa-se um grau extremamente elevado de calor. Afinal é melhor trabalhar com a sua textura do cabelo natural do que contra ela.

Estude técnicas de modelagem

Um pouco de conselho profissional nunca é demais. Pergunte ao seu cabeleireiro como o estilo do seu cabelo, o nível de danos e, mesmo que você tenha feito os cachos sozinho por anos, busque saber e conhecer melhores técnicas.

O cabeleireiro pode ser capaz de mostrar-lhe atalhos e técnicas mais recentes. Então agente um horário ou combine uma conversa com o seu profissional favorito. Isso vai dar tempo para o seu hair stylist trabalhar com você.

Daiane Cardoso

| Author

Oizinho, meninas e meninos. Atuo com beleza, saúde e bem estar há mais de 10 anos. Estou feliz por dividir conhecimento com vocês e auxiliar a eliminar as dúvidas que possam ter. A ideia do site é dar informações importantes para encontrar produtos e tratamentos que se adeque ao teu estilo de vida. Beijinhos.

Newsletter

Sobre Nós

Somos um site de conteúdo feminino de diversos temas variados. Nosso Objetivo é oferecer o melhor conteúdo e impactar positivamente a vida de nossas leitoras.

Saiba Mais