Como escolher o secador de cabelos ideal para você

Comprar um secador nos dias atuais, ainda mais um que seja exatamente como você procura, definitivamente não é uma tarefa fácil. Isso ocorre porque há no mercado uma imensidão de modelos, de diferentes tecnologias e além de uma enorme variedade de preço entre eles. Assim sendo, o que podia parecer uma tarefa simples para você, pode acabar se tornando um enorme bicho de sete cabeças, com o perdão da palavra.

Quando a simples escolha transforma-se em uma enorme dor de cabeça, é chegada a hora de pesquisar e de rever os requisitos que você procura em um secador, pois somente quando você descobrir que tipo de produto está procurando, é que será possível encontrar o seu secador de cabelo dos sonhos. Para ajudar você nessa difícil missão, preparamos algumas dicas. Confira:

O secador mais caro é mesmo o melhor?

secador_cabelo_melhor.jpgNem sempre. Embora o preço dos secadores de cabelo esteja diretamente ligado à sua qualidade e durabilidade, isso não significa que o secador de maior valor será o melhor secador do mercado. Ainda é possível sim encontrar produtos bons por um preço acessível. Para isso, basta "ficar de olho" na hora de escolher o seu.

Secadores muito baratos costumam ter uma qualidade um tanto quanto duvidosa, pois o material que é utilizado para aquecer esse tipo de secador, geralmente, é plástico ou metal, materiais que acabam gerando calor desigual, ou seja, não secando direito e danificando ainda mais os fios.

Secadores mais caros, no entanto, costumam ser mais duráveis e resistentes. Isso ocorre, porque eles contêm determinados tipos de tecnologia que facilitam a escovação e reduzem o desgaste dos fios, como os secadores que possuem modos variáveis de liberação de calor, que distribuem o ar quente de maneira uniforme e que possuem, também, a opção ar frio, que é essencial na finalização da escovação, pois ele ajuda a fechar as escamas e dar mais brilho ao cabelo.

Podemos concluir, então, que não é extremamente necessário que você invista no modelo top de linha, mas optar por um modelo profissional pode ser uma boa escolha para quem "depende" do aparelho, pois, devido à sua potência, ele reduzirá o tempo de escovação, economizando, assim, tempo. Ele também diminuirá os danos causados pelo calor e proporcionará os maiores benefícios pelo menor preço possível.

O que você precisa saber antes de comprar um secador

secador_cabelo_melhor_2.jpgAntes de comprar um secador, é preciso que você organize mentalmente suas necessidades. Por exemplo, se você costuma viajar muito, o ideal é que você opte por um secador mais leve, portátil e bivolt, que possa ser usado em qualquer cidade. Já se você busca uma secagem mais rápida, com um melhor acabamento, opte por um secador profissional.

Outro fator importante e que precisa ser levado em consideração nesse momento é: como é o seu cabelo? A resposta para essa pergunta provavelmente contribuirá, e muito, na definição do modelo de secador perfeito para você. Por exemplo, se seu cabelo for mais grosso, você certamente necessitará de um secador mais potente para secá-lo. Lembre-se que optar por um secador com regulagem de calor é essencial.

Agora que você já aprendeu a analisar alguns pontos importantes na hora de escolher seu secador, que tal começar a analisar também as características deles?

O Ruído:

Essa é, definitivamente, uma parte importantíssima do secador. Porque o ruído que ele faz irá te acompanhar por pelo menos 30 minutos durante a secagem. Por isso, quanto mais silencioso ele for, melhor será sua experiência com ele.

Importante: segundo o Inmetro, a potência máxima permitida em ruídos é de 80 decibéis, e esses dados precisam constar na embalagem do produto que você escolher.

Potência:

Esse é outro fator importantíssimo e que deve ser levado em consideração na hora da compra do seu secador. No momento da escolha do seu produto, tenha em mente que a potência dele pode variar entre 1000 e 2400 watts. Logo, quanto mais elevada ela for, maior será a quantidade de ar quente expelido. Basicamente, quanto mais potente for o seu secador, mais rápido ele secará o seu cabelo.

Peso:

Não há um peso correto para um secador de cabelos. No entanto, ele precisa ser levado em consideração, uma vez que o uso do aparelho pode causar dores nos braços e nas mãos, o que pode acabar te impedindo de realizar a escovação. Por isso, quanto mais leve, melhor.

Voltagem:

Secadores, chapinha ou qualquer outro eletro de "primeira necessidade" precisa ser bivolt, mas o mais tops do mercado como o secador de cabelo conair geralmente só possuem uma voltagem, isso garante a qualidade de componentes e potência do produto, assim vale a pena investir em um profissional..

Daiane Cardoso

| Author

Oizinho, meninas e meninos. Atuo com beleza, saúde e bem estar há mais de 10 anos. Estou feliz por dividir conhecimento com vocês e auxiliar a eliminar as dúvidas que possam ter. A ideia do site é dar informações importantes para encontrar produtos e tratamentos que se adeque ao teu estilo de vida. Beijinhos.

Newsletter

Sobre Nós

Somos um site de conteúdo feminino de diversos temas variados. Nosso Objetivo é oferecer o melhor conteúdo e impactar positivamente a vida de nossas leitoras.

Saiba Mais