Como escolher a tecnologia do modelador de cachos

Modeladores de cabelo consagram-se cada vez mais populares no mundo feminino. Para suavizar a aparência do cabelo, muitas mulheres recorrem à utilização de calor em suas mechas. O resultado são cabelos crespos ou incontroláveis modelados e definidos com o mínimo esforço e em questão de minutos.

Até as chapinhas, usadas para alisar as mechas, acabam sendo usadas no cabelo para enrolar o fio. Em geral, os modeladores são projetados para ser usado em cabelos secos, mas com a modernidade alguns modelos podem ser usados também no cabelo úmido.

Porém, usar um aparelho no cabelo úmido que não foi projetado para essa tarefa pode resultar em danos irreparáveis aos fios.

Modelador de Cachos Babyliss Arno 3Mas como modelar o seu cabelo sem danificar os fios? Modeladores de cachos variam muito no custo, dependendo da tecnologia usada em sua constituição. A maioria dos produtos tem um medidor de temperatura que oferece uma variedade de configurações. Sendo que o nível ao qual a temperatura pode chegar também vai influenciar sobre o custo.

Para comprar um cacheador que não vai danificar seu cabelo, você deve considerar os vários tipos de placas e o tipo de cabelo que tem. Da mesma forma, deve se familiarizar com a grande variedade de recursos que essas ferramentas de estilo têm para oferecer.

Tipos de tecnologia

Existem vários tipos de modeladores de cachos. Embora todos os tipos sejam projetados para render resultados semelhantes, cada um utiliza uma placa específica para facilitar o processo de modelagem. Ao escolher um tipo de tecnologia, os compradores devem considerar o desgaste já sofrido pelo seu fio de cabelo e comprar o aparelho que melhor tem efeito sobre isso.

Tipos de cabelo

Para comprar um modelador que não vai danificar seu cabelo, é importante considerar o tipo e o comprimento do cabelo. Isso ajuda a determinar o ajuste de temperatura e o tamanho da placa. Nem todos os alisadores de cabelo são adequados para todos os tipos de cabelo.

A quantidade incorreta de calor pode danificar os fios, portanto, usando um ajuste de temperatura adequada e o tamanho da placa minimizada, os danos do cabelo são minimizados e seu resultado é bem satisfatório.

Tecnologia de cerâmica

Placas de cerâmica são os tipos mais comuns utilizados nos babyliss. Elas são uma nova forma de tecnologia, que irradia calor para o eixo interior do cabelo. O que permite que o calor seja distribuído de forma mais uniforme, diminuindo a chance de queimadura nas placas.

Modelador de Cachos Hair Styler Conair Polishop Babyliss 5Além disso, placas de cerâmica utilizam menos calor e ainda permitem que o cabelo possa ser modelado em tempo hábil. Assim, elas são menos suscetíveis a causar danos ao cabelo. Placas de cerâmica são também muito usadas devido à sua suavidade. Pois provocam menos resistência do cabelo. Para escolher um modelador que não vai danificar seu cabelo, considere as placas de cerâmica sólida.

E ainda atente-se ao escolher um alisador de cabelo que afirma ser revestidos de cerâmica, confirme sua procedência antes de comprar e o selo de qualidade. Lembre-se que revestimento de cerâmica tende a se desgastar facilmente durante longos períodos de uso.

Tecnologia de íons

Compradores com cabelos secos e danificados devem considerar a escolha de um babyliss com placas iônicas. Pois elas criam íons negativos que neutralizam a carga iônica positiva de cabelo rebelde. Isso ajuda o cabelo a conseguir uma aparência brilhante e saudável.

Tecnologia infravermelha

Alisadores de cabelo com placas infravermelhas usar um método de aquecimento suave para penetrar o eixo do cabelo. Ao limitar a regulagem da temperatura, o cabelo mantém uma aparência suave, sem causar danos.

Tecnologia de titânio

O titânio usado no revestimento dos modeladores de cacho é ideal para minimizar o efeito de danos do cabelo. Estes aparelhos mantém um nível consistente de calor, enquanto cacheiam os fios de forma rápida e eficaz.

Tecnologia de alumínio

Muitos tipos mais antigos de alisadores de cabelo usam placas de alumínio de liga leve. Estas placas funcionam por condução de calor direcionado para a haste do cabelo. Isto pode levar a danos em longo prazo, quando se utiliza este tipo de produto constantemente, uma vez que pode fazer com que o cabelo se torne seco e quebradiço. Ao usar este tipo de aparelho considere combiná-lo a produtos que hidratam o cabelo.

Daiane Cardoso

| Author

Oizinho, meninas e meninos. Atuo com beleza, saúde e bem estar há mais de 10 anos. Estou feliz por dividir conhecimento com vocês e auxiliar a eliminar as dúvidas que possam ter. A ideia do site é dar informações importantes para encontrar produtos e tratamentos que se adeque ao teu estilo de vida. Beijinhos.

Newsletter

Sobre Nós

Somos um site de conteúdo feminino de diversos temas variados. Nosso Objetivo é oferecer o melhor conteúdo e impactar positivamente a vida de nossas leitoras.

Saiba Mais