Aprenda como usar a escova rotativa corretamente

A mulher é muito vaidosa e gosta de sempre estar linda com os cabelos arrumados, as unhas bem feitas dentre outros fatores. Porém, nem sempre arrumar os cabelos é uma tarefa fácil para a mulher fazer em casa e a saída, muitas vezes, é ir a um salão de beleza. Mas convenhamos que ir sempre ao salão além de demandar tempo também é necessário ter uma boa quantia em dinheiro afinal, os cuidados no salão saem um pouco mais caro.

E foi pensando em facilitar a vida da mulher que muitas empresas resolveram investir em um produto que oferecesse beleza aos cabelos femininos e praticidade sem ter de sair de casa: a escova rotativa para cabelo.

A escova rotativa é um produto que une o secador com a escova. Mas algumas mulheres podem não saber utilizar essa escova corretamente. Pensando nisso, selecionamos um passo a passo para que toda a mulherada possa usufruir dos benefícios e da praticidade da escova rotativa.

Dicas para usar a escova rotativa para cabelo

dicas_escova_rotativa_conair.jpgEsse produto pode ser utilizado tanto na forma de secador quanto de escova. Para usar como secador basta desacoplar a escova e usá-la normalmente.

O primeiro passo é lavar bem os cabelos e hidratá-los. Mas antes de começar a escovar os cabelos é necessário tirar o excesso de água dos fios, deixá-los quase secos e, para isso, basta desacoplar a escova e a mulher terá o seu secador.

Normalmente a potência do secador desse produto é em torno de 900 watts o que não o torna um dos mais potentes. Mas como ele esquenta bastante o processo de alisamento ou da formação dos cachos se dá de forma mais rápida do que nos processos mais utilizados pela mulherada.

Agora que os cabelos estão quase secos basta acoplar a escova novamente no secador e dar início ao processo de alisamento ou de criação dos cachos (depende do gosto da mulher).

O aparelho possui um botão que dá início ao giro da escova, porém, para usar o produto na função rotativa é necessário ter um pouco de prática afinal, a mulher pode ficar com um pouco de medo de que os cabelos se enrosquem mas, caso isso aconteça, basta apertar o botão para girar no sentido contrário para o rolo se desfazer.

Nas primeiras vezes que a escova rotativa for utilizada é uma boa ideia a mulher reservar um tempo mais longo para fazer a escovação, em torno de 1 a 2 horas é um tempo suficiente. Claro que isso depende do cabelo e da facilidade que a mulher possui para usar a escova rotativa. Para quem já tem uma certa prática em escovar os próprios cabelos e os fios são levemente ondulados e finos pode-se gastar menos tempo no processo de escovação. O tempo de escovação vai depender de pessoa para pessoa e quanto mais praticar mais rápido o resultado irá aparecer.

cabelo_usar_escova_rotativa.jpgA quantidade de cabelos que vai cair nesse processo normalmente é quantidade considerada normal, nem vai cair de mais nem de menos. Mas isso vai depender da saúde do fio e não do produto.

Normalmente a escova rotativa deixa os cabelos com muito mais brilhos e as madeixas mais modeladas: tudo o que uma mulher deseja!

Confira mais algumas dicas para você fazer uma escova incrível:

Dica 1
Use uma das mãos para segurar a escova rotativa. A outra mão não deve ser utilizada para segurar a parte superior pois diferentemente das pranchas e dos onduladores a escova rotativa não possui proteção.

Dica 2
Separe o cabelo em mechas e escolha uma delas para dar início ao processo.

Dica 3
Abaixo do cabelo, coloque a extremidade cilíndrica rotativa da escova com a escova lateral sobre a mecha. Dessa forma, fica mais fácil para enrolar ou alisar o cabelo. Caso o objetivo seja as pontas viradas para cima basta colocar o aparelho na posição oposta, ou seja, o cilindro para cima e a escova para baixo.

Dica 4
Feche o aparelho suavemente sobre os cabelos e pressione o botão que inicia o movimento de rotação do cilindro mantendo-o fechado. Mova o aparelho devagar até que fique reto.

Dica 5
Quando terminar os cabelos podem ser soltos do aparelho. É necessário repetir esse procedimento em todas as mechas do cabelo.

Espero que tenha gostado das dicas e não esqueça de escolher uma boa escova rotativa para você. Eu, sem dúvida, prefiro a escova rotativa conair da polishop, veja se funciona para você.

Beijos

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Sobre Nós

Somos um site de conteúdo feminino de diversos temas variados. Nosso Objetivo é oferecer o melhor conteúdo e impactar positivamente a vida de nossas leitoras.

facebook googleplus pinterest twitter stumble LinkedIn Flickr
Saiba Mais