20 Dicas de como proteger os cabelos do calor do secador

20 Dicas de como proteger os cabelos do calor do secador
Atualizado em Segunda, 13 Janeiro 2020 15:54

Todo mundo sabe que o uso regular de secadores de cabelos danifica os fios se não forem aliados produtos ideais que ajudam a minimizar esses danos. Por isso, hoje nós vamos dar algumas dicas de como cuidar dos cabelos e deixá-los sempre lindos, hidratados e com aquele penteado perfeito.

1. A primeira coisa que você deve fazer é lavar os cabelos com xampus e condicionadores ideais ao seu tipo de cabelo. A quantidade de xampu e condicionador deve ser do tamanho de uma moeda na mão. Não deixe nenhum resquício de xampu e evite passar condicionador no couro cabeludo, pois causa excesso de oleosidade. Se possível, use sempre todos os produtos de uma mesma marca.

2. Evite lavar os cabelos com água muito quente: o calor abre a cutícula do fio causando frizz e pontas duplas. Utilize sempre água fria ou morna.

3. Finalize a lavagem com um defrizante. Esse produto cria uma camada protetora nos fios contra a umidade, além de controlar os fios rebeldes e prolongar o efeito do liso por mais tempo.

4. Retire o excesso de água com cuidado, não aperte e nem esfregue os fios na toalha grosseiramente.

5. Não importa se seu cabelo não precisa de creme para pentear, faça o uso mesmo assim em pequenas quantidades. Além de facilitar o desembaraço, o creme repõe nutrientes indispensáveis aos cabelos.

6. Para iniciar o uso do secador de cabelo, separe os fios em mechas. Essa divisão é importante para facilitar o trabalho de secagem.

secando.jpg

7. Tenha bastante cuidado para não queimar o rosto, a nuca e as orelhas. Mantenha o secador a uma distância de cerca de 15cm.

8. Existem duas técnicas para o controle do volume do cabelo. Se você quiser um cabelo mais volumoso, posicione o secador de baixo para cima; se quiser um cabelo com pouco volume, posicione de cima para baixo, mas sempre sobre as mechas.

9. Para cabelos cacheados, é imprescindível o uso de difusores (normalmente, esse acessório acompanha secadores modernos ou profissionais), pois além de secarem os cachos uniformemente, ainda os deixarão bem definidos. Sempre utilize o secador em velocidade média para não desmanchar o cacheado.

10. O bico direcionador é ideal para evitar que as mechas se embaracem, pois, sem ele, o vento se dispersa.

11. Para minimizar os efeitos das altas temperaturas nos fios, é imprescindível o uso de produtos protetores térmicos, como o leave-in, principalmente se o uso de secadores for constante.

12. O ar quente é essencial para a durabilidade da escova ou do penteado. Além da velocidade do ar, que também deve ser alta.

13. Tente não focar o ar quente no couro cabeludo, pois, além de queimar, pode potencializar a oleosidade capilar.

14. Fios mais finos devem ter cuidados redobrados, pois são mais sensíveis. Utilize o secador com temperaturas médias e não o aproxime muito dos fios. Já para cabelos mais grossos, é necessário que a temperatura esteja alta e a distancia dos fios ao secador deve ser menor.

15. Se o seu secador tiver a função ar frio, finalize a secagem com ela, pois o ar frio confere brilho e movimento aos fios.

16. Como o processo de secagem danifica os fios em contato com altas temperaturas, é imprescindível que você faça hidratações nos cabelos de pelo menos 15 em 15 dias.

17. Se possível, opte por secadores profissionais, pois eles possuem funções e acessórios que hidratam os fios, diferentemente de secadores domésticos que são mais básicos. Alguns exemplos dessas funcionalidades são os íons, a placa de cerâmica, os raios infravermelhos e os LED.

18. Faça o uso de termoativos se você precisa usar o secador de cabelo todos os dias, pois ajudará a inibir os danos.

19. Apare as pontas dos cabelos sempre que identificar pontas duplas. Essas pontas impossibilitam maior absorção de nutrientes indispensáveis aos fios. As pontas duplas são causadas por ressecamento do fio.

20. Limpe seu secador periodicamente, pois, além de preservar sua eficiência, prolongará a vida útil do aparelho.

Tabela comparativa entre as melhores indicações

Melhores Modelos 1
Conair Diamond
3
Mondial  ER-05
3
Philco Ceramic Spin
1
Gama 3000
Avaliação
Revestimento cerâmica cerâmica cerâmica cerâmica
Fonte de Íons Diamante indefinido indefinido indefinido
Cerdas Naturais
de Javali e Nylon (Duplas)

Nylon (Duplas)

Nylon (Duplas)

Nylon (Duplas)
Voltagem 110 ou 220v 110 ou 220v 110 ou 220v 110 ou 220v
Secos
Úmidos
Molhados
Ar Frio
Durabilidade Alta Média Média Média
Preço
Nível colar tr abaixo do /tr colar tr abaixo do /tr
Um Presentão Para Você: Consegui descontos e as melhores ofertas para as leitoras do site. Use e abuse!
Melhores Ofertas Clique Aqui e Compre Com 11% de Desconto
a
Clique Aqui e Compre Direto com o Mehor Preço
c
Clique Aqui e Compre Direto com o Mehor Preço
d
Clique Aqui e Compre Direto com o Mehor Preço
b
Loja da Oferta
wm
:)
wm
:)
wm
:)
wm
:)

Veja o artigo completo com todos os detalhes aqui.

(0 votes)
Daiane Cardoso

Sou Daiane Cardoso, pós-graduada em Gestão de Negócios pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e atuo no segmento de beleza, moda, saúde e bem-estar há mais de 10 anos. Acumulei experiência especializada de alto nível em tendências, conceitos e dezenas de produtos do universo da beleza.

Me esforço para trazer a você o que há de mais modernoneste universo que amo e tenho muita experiência para transmitir.

Conheça mais sobre o site aqui.

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Sobre Nós

Somos um site de conteúdo feminino de diversos temas variados. Nosso Objetivo é oferecer o melhor conteúdo e impactar positivamente a vida de nossas leitoras.

facebook pinterest twitter Flickr
Saiba Mais